Empilhadeira é fundamental no transporte e deslocamento de cargas

São Paulo – SP 12/3/2020 –

Atacadistas, varejistas e centros de distribuição de produtos têm em comum a necessidade de prezar pela organização de suas operações tanto em termos burocráticos, quanto em termos físicos. Nesse sentido, a empilhadeira é uma máquina indispensável para a operação dessas empresas.

Além de viabilizar a organização de cargas, contribuindo para operações de recebimento, armazenamento e despacho de produtos, a empilhadeira pode ser vital para a melhoria do desempenho de uma empresa como um todo, através de seu desempenho individual.

Eficiência no transporte e deslocamento de cargas

A principal maneira que uma empilhadeira pode contribuir para a eficiência operacional de uma empresa é justamente por via de sua performance. Isso significa que parâmetros como velocidade de trabalho e, majoritariamente, robustez são fundamentais para a análise do desempenho de uma empilhadeira.

Dessa forma, cabe chamar a atenção para a manutenção mecânica e elétrica de empilhadeiras, haja vista o grande problema que uma máquina desta importância representa quando incapacitada para operar.

A correta manutenção de empilhadeira reduz prejuízos

Tendo em vista a natureza das operações logísticas em geral, cabe a gestores e supervisores de pátio manter máquinas, como as empilhadeiras, em perfeito estado. Este tipo de preocupação tem como fundamento os prejuízos que uma empilhadeira inoperante acarreta.

A seguir, alguns exemplos desses prejuízos, geralmente cumulativos num cenário de paralisação por quebra ou mau funcionamento de empilhadeiras:
Mão de obra ociosa (operadores de empilhadeiras);
Atrasos operacionais em cadeia;
Prejuízos financeiros por conta de gastos emergenciais com reparo ou substituição de máquinas.

Manutenção elétrica de empilhadeiras

Dentre as possíveis causas de falhas em empilhadeiras, a falha elétrica é uma das mais comuns. Por sua vez, a falha elétrica tem com uma de suas mais recorrentes causas problemas de desgaste de contatos elétricos, peças eletromagnéticas vitais para o funcionamento de máquinas.

No caso específico das empilhadeiras, os contatos elétricos são submetidos a um regime de trabalho bastante intenso. Por esse motivo, empresas especializadas oferecem serviços de recuperação desses contatos elétricos como uma forma inteligente de manutenção e extensão da vida útil dessas máquinas.

Recuperação de contatos elétricos para empilhadeiras
Com quase trinta anos de experiência em componentes eletromecânicos, a Contato Comp é referência em recuperação de contatos elétricos. Isso se dá graças à sua técnica de aplicação de pastilhas de prata sinterizadas associadas a banho galvânico, um procedimento que não só conserva as características originais de contatos elétricos, como contribui para a extensão da vida útil desses componentes e, consequentemente, das máquinas a que pertencem, como empilhadeiras

Website: https://www.contatocomp.com.br/