Empreendedores ficam animados com o início da vacinação no Brasil

Campinas- SP 2/2/2021 – A vacinação será um capítulo importante para a retomada da economia

Considerada uma luz no final do túnel, a vacinação gera otimismo entre os empreendedores de diversos setores do mercado brasileiro

A imunização da população é considerada a solução para a retomada da economia. Mesmo que o processo seja demorado, a luz no final do túnel já está visível no que diz respeito ao fim da pandemia.

O ano de 2020 foi berço de uma crise global que não acontecia há décadas. Por isso, a perspectiva da vacina trouxe um alívio para os empreendedores, inclusive, impulsionou a bolsa de valores pelo mundo. De acordo com a BBC, os maiores ganhos foram vistos nos Estados Unidos, com a Bolsa de tecnologia Nasdaq em uma alta de 42%.

A respeito disso, até o ministro da Economia Paulo Guedes se pronunciou  em uma entrevista para a Revista Veja, afirmando que a vacinação será um capítulo importante para que a economia volte a crescer.

O que esperar da economia com o início da vacinação?

Não será necessário esperar que toda a população seja vacinada para começar a ver melhorias no cenário econômico. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a estimativa é que o percentual para alcançar a imunidade de rebanho seja de 70 a 75% da população imunizada para o retorno da normalidade.

Empresas do setor de serviços podem se beneficiar, uma vez que as atividades presenciais serão liberadas. Com o isolamento social, elas tiveram um impacto negativo no caixa.

O começo da imunização significa que esses dias difíceis podem estar contados, de certo modo, vai reduzir as incertezas com relação ao futuro. Conforme a vacinação avança, o cenário econômico muda e os empreendedores podem tomar melhores decisões.

A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo mencionou que se tudo correr bem, o Brasil poderá contar no primeiro semestre com 100 milhões de doses da vacina Oxford e 40 milhões da CoronaVac. Com esse montante, a capacidade é de vacinar 70 milhões de brasileiros.

Com todos os idosos e pessoas com comorbidades vacinadas o número de internações hospitalares seria reduzidos de uma forma drástica. Com isso, seria o fim o isolamento social e diversos setores do mercado retomaram suas atividades com planos para o futuro.

Com o término das restrições, a população poderá transitar novamente para o trabalho, passeios e comércio. Durante a pandemia, o número de pessoas caiu muito, isso significa que quanto menos gente nas ruas, menor circulação de dinheiro.

Embora o comércio pela internet esteja crescendo, as empresas de varejo registraram grandes quedas durante a pandemia. Diante disso, o processo de reabertura do comércio após início da imunização ajudará a impulsionar a venda de bens.

De maneira geral, a chegada da vacina e a imunização de boa parte da população vai mudar completamente o cenário.

O fato é que pessoas vacinadas não desenvolverão a forma mais grave da doença e isso trará tranquilidade  e mais conforto para sair de casa e realizar atividades como compras e passeios.

Com as perspectivas de enfraquecimento da pandemia naturalmente as coisas vão voltando ao normal. É bom para os consumidores, melhor ainda para os empreendedores que podem garantir a retomada dos negócios.

Website: https://www.senhorcontabil.com.br/