Empreendedorismo Digital entre jovens paulistas é realidade e já apresenta profissionais com carreira em crescimento

São Paulo 14/4/2020 –

O interior paulista é um dos maiores produtores de talentos para o meio empresarial brasileiro. Dentre estes, aflora um novo protagonista na cena das StartUps e empresas de tecnologia: Cassiano Cardoso, ou Cassiano Ads, como é conhecido online.

As características da geração Z, conhecida como geração “www” que se desenvolveu com o avanço e criação de aparelhos tecnológicos, estão atendendo uma demanda reprimida do empreendedorismo brasileiro que, antes acostumado com projetos desenvolvidos depois de anos, hoje dá espaço ao imediatismo natural – dos chamados “dois mil” – entusiastas em soluções rápidas, trazendo negócios para o meio digital. Por sua vez, esse âmbito conta com um atrativo consistido no baixo custo operacional e agilidade em processos.

Segundo a pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que visava traçar como é o perfil dessa nova geração de empreendedores, descobriu-se que um em cada três jovens (32%) levam consigo a ideia de empreender muito breve.

O CEO da Pouppar, Cassiano Cardoso (ou Cassiano Ads, como conhecido em suas mídias), 20 anos, desde muito novo já se dedicava a projetos de alta complexidade e conseguia realizar tarefas que exigiam equipes de profissionais experientes em modo físico com poucas linhas de comandos online. O rapaz desenvolveu uma complexa e imensa rede de sites rentáveis que, juntos, geram grande receita por mês com a “metodologia Pouppar”.

Apesar da pouca idade, o rapaz afirma que não se deixou levar pelo aumento constante dos dígitos na sua conta e que ainda faz valer o espírito empreendedor. E conta que antes dos 18 anos, já contava com uma empresa com escritório próprio com redes de sites que abrangiam todas as categorias de vendas e investimentos mercados afora.

Seus projetos não pretendem pausar e a cabeça empreendedora de Cassiano continua pensante. Os recentes envolvem uma rede para alavancagem de perfil de influencer’s também na rede Pouppar, que visa monetizar perfis de pessoas conhecidas em redes sociais.

“A ideia surgiu quando percebi que muitas pessoas influentes em mídias ainda viviam de permutas e pequenos caches. Com a experiência que nós temos em vendas online, transformar perfis em um ambiente profissional de trabalho é uma solução realista e de valor. Além de conseguir um selo de verificação para os influencer’s, gerando autoridade ao perfil, a Pouppar faz todo o acompanhamento para que vendam, monetizem da melhor forma e finalmente consigam extrair aquilo que desejam de suas redes sociais.”

A POUPPAR desponta também na modalidade de Dropshipping internacional e oferece consultorias para pequenos produtores, além de criar materiais educativos disponibilizados anualmente para um número limitado de alunos do Infoproduto MCD.

“Me defino como um homem eclético. Minha maior habilidade é conseguir traduzir problemas reais em produtos que ajudam, vendem e custam pouco. Solucionamos os mais diversos tipos de dores com soluções físicas e reais atuando em nichos que variam do mercado financeiro à elaboração de produtos cosméticos. Tudo pode ser mais fácil, barato e rápido na internet e é por isso que o mundo está se encaminhando para o digital.”

Tal cenário evidencia uma fala dita por Bill Gates, fundador da gigante Microsoft Co. em meados dos anos 90, que diz “Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: as que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios”.

Visite o site e confira projetos do novo empreendedorismo acontecendo em modo digital 24h por dia.

pouppar.com

instagram.com/pouppar