Empreendedorismo na Internet: Marketing Digital para E-commerces

São Paulo, SP 9/9/2019 –

Marketing Digital e suas diversas ferramentas concedem ótimas soluções para proporcionar visibilidade, qualidade, referência e autoridade para o negócio.

De acordo com o SEBRAE, vendas online ultrapassam 52% da preferência do público empreendedor.

Tempo é dinheiro. A chegada da internet – e as diversas informações disponibilizadas em tempo real – trouxe e traz melhorias gigantescas na vida das pessoas quando o assunto é conforto e comodidade, uma vez que, com os avanços tecnológicos ligados à segurança de dados para pagamentos, bem como entrega de mercadorias, é possível comprar produtos/serviços com poucos cliques e sem sair do sofá.

Isso justifica o aumento desmedido do número de empreendedores que encontram na internet razões para iniciar o próprio negócio. Afinal, ter uma empresa que gere lucros online pode custar mais barato, já que não há necessidade de contar com uma loja física, por exemplo (a qual consequentemente é acompanhada por aluguel de espaço, maior número de funcionários e maior tempo para gerenciamento interno).

Segundo dados do Ebit-Nielsen, mesmo com as instabilidades econômicas, “o e-commerce brasileiro faturou R$ 26,4 bilhões no primeiro semestre de 2019 e obteve crescimento de 12% em comparação ao mesmo período do ano anterior”. Tal comparativo demonstra o quão importante é desenvolver estratégias para sair na frente da concorrência utilizando uma das principais alternativas de consumo global mais rentável da atualidade: vendas online.

O comportamento dos usuários diante as revoluções “interneteiras” prioriza praticidade e rapidez no momento de realizar compras. Consumidores cada vez mais críticos e presentes nas Redes Sociais, dentre elas, o Instagram – Top 1 em engajamento -, são os principais agentes no quesito sucesso e, para os mesmos tornarem cada vez mais fiéis à marca, empreendedores digitais devem conquistá-los, já que como diz o ditado “quem não é visto, não é lembrado”.

Para tanto, o Marketing Digital e suas diversas ferramentas concedem ótimas soluções para proporcionar visibilidade, qualidade nos conteúdos, referência e autoridade para o negócio. Afinal, gerenciamento eficaz é a alma de qualquer empreendimento.

A Ziny é uma agência de publicidade com foco em marketing digital, que trabalha com mídias on e offline, além disso, sua equipe está pronta para auxiliar empreendedores digitais com as tendências do mercado. Para colocar ideias em prática, acesse http://agenciaziny.com.br/

Website: http://agenciaziny.com.br/

Web Site: