Empresa brasileira cria sistema inovador para clínicas integrativas, de nutrologia e ortomolecular

Belo Horizonte, Minas Gerais 21/7/2020 – Com a ferramenta e a ajuda da Support Health, consegui dobrar o faturamento da minha clínica

Support Health, fundada em Minas Gerais, destaca-se em inovação e tecnologia na área médica.

A startup mineira, Support Health, criou um software exclusivo para médicos e clínicas integrativas, de nutrologia, longevidade saudável e ortomoleculares. Com a crescente demanda por novas formas de cuidar das pessoas, através de um atendimento mais especializado e eficiente, esse novo segmento, chamado por especialistas de “medicina do futuro”, tem tido destaque na área médica.

Aplicada por referências em saúde, como o nutrólogo e cardiologista Lair Ribeiro, essa nova prática tem aumentado de forma exponencial entre os médicos. Segundo a University of Arizona, a medicina integrativa, como é conhecida, é um processo orientado para a cura, que leva em consideração toda a pessoa, incluindo os aspectos de estilo de vida. Ela enfatiza a relação terapêutica entre médico e paciente e isso a diferencia das especialidades tradicionais da medicina.

Pensando nisso, a Support Health, empresa líder em inovação na área, criou um software que permite gerenciar toda uma clínica que trabalha com a medicina integrativa. A ferramenta auxilia no controle de estoque de injetáveis, precificação de tratamentos e até montagem de protocolos médicos. Além disso, o software permite a criação de um prontuário completo do paciente, tendo funcionalidades financeiras como um diferencial nesse tipo de aplicação.

O médico capixaba Wesley Schunk, referência em medicina integrativa no estado do Espírito Santo, conta que antes de utilizar a plataforma tinha muita dificuldade em administrar sua clínica.

“Com a ferramenta e a ajuda da Support Health, consegui dobrar o faturamento da minha clínica. Até pouco tempo, minha principal fonte de receita era somente as consultas. Eles me mostraram a possibilidade de gerar mais valor com a mesma quantidade de pacientes.”

Atualmente, a grande da maioria das faculdades de medicina não conta com disciplinas de gestão, como recursos humanos e empreendedorismo. Há poucos cursos no Brasil que inserem aulas sobre essa área nos currículos dos profissionais da saúde. Pela medicina integrativa ser um segmento relativamente novo traz consigo ainda muitos desafios.

Segundo Márcia Alvernaz, médica da saúde integrativa, ela aprendeu muito pouco sobre negócios na universidade e, com o apoio da startup mineira, se sente aliviada por encontrar uma empresa que ofereça esse serviço.

“Empreender no Brasil não é fácil para quem tem experiência em gestão. Para nós, médicos, é ainda mais difícil. Dei muita sorte, pois bem no início tive contato com a metodologia da Support Health e o programa deles. Lembro que antes de usar o software tinha muita perda de materiais, principalmente medicamentos injetáveis e sempre confundia faturamento com lucratividade.”

A diretora de customer success da Support Health, Dayane Dutra, explica que “o propósito da empresa é tornar essas novas clínicas mais rentáveis e produtivas, tudo aliado a um método único de gestão”. Ainda de acordo com o diretor de marketing da empresa, Antonio Henrique, a Support Health está crescendo 50% ao mês. “A quantidade de funcionários dobra trimestralmente”, diz. Ele observa que o motivo do crescimento acelerado do negócio está ligado ao fato da startup ser especialista nesse nicho e não existir nenhuma outra para o seguimento.

Inovação e tecnologia da Support Health movimentam segmento promissor no país

No Brasil, temos grandes referências no segmento de medicina integrativa que já executam um trabalho com bons resultados há anos. Os médicos Lair Ribeiro, best-seller nacional, Ítalo Rachid, criador do Grupo Longevidade Saudável, além dos doutores Artur Lemos e Efrain Olszewer, autoridades em medicina ortomolecular, são alguns dos especialistas na área.

Pesquisa feita junto ao Conselho Federal de Medicina (CFM) revela que, atualmente, existem 496.487 médicos no Brasil, ou seja, uma média de 2,18 profissionais por mil habitantes. Além disso, a tendência é este número continuar em crescimento, principalmente, pela emergência sanitária que o mundo vivencia.

Apesar da quantidade absoluta de médicos no país, apenas quatro especialidades concentram 39% dos especialistas, sendo elas: clínica médica, pediatria, cirurgia geral e ginecologia.

Essa nova medicina tem mostrado resultados promissores e sendo cada vez mais aplicada, a demanda por serviços ligados à essa prática tende a crescer cada vez mais. A Support Health se torna, neste cenário, pioneira em inovação e tecnologia da área, porque oferece um serviço que otimiza todos os processos da medicina integrativa, nutrologia, longevidade saudável e ortomolecular.

Website: https://www.supporthealth.com.br

Web Site: