Empresa brasileira especializada em Nuvem prevê expansão da Cloud no Brasil em 2021

29/1/2021 –

Mandic Cloud Solutions amplia ofertas para atender aumento de demanda deste ano, impulsionada principalmente pela tendência do trabalho híbrido

O mercado de soluções empresariais baseadas em Nuvem deverá crescer pelo menos 30% em 2021. Essa é a projeção da Mandic Cloud Solutions, líder brasileira na gestão de Cloud Corporativa. De acordo com análises da companhia, à medida que a pandemia de Covid-19 segue trazendo impactos à rotina das cidades, as empresas terão que continuar investindo para adaptar suas estruturas para o trabalho remoto e o modelo híbrido (empresa/home office).

Para atender a esse crescimento, a Mandic segue expandindo seu portfólio de soluções Cloud em busca de recursos que simplifiquem as operações. Como destaque, a empresa anuncia a ampliação da Mandic Cloud Platform (MCP), plataforma de automação que permite a gestão inteligente de ambientes em Nuvem. Agora, além de simplificar o gerenciamento de múltiplas estruturas, inclusive Cloud pública, privada, híbrida, MultiCloud e serviços de TI em geral, a solução também conta com opções para ajudar os clientes a escalonar, organizar e até mesmo contratar serviços específicos para suas redes, tudo de maneira simples, rápida e segura.

“A pandemia do coronavírus fez com que organizações de todos os portes e segmentos pudessem perceber o real valor da Nuvem. No entanto, para extrair o máximo benefício de suas iniciativas em Cloud, as lideranças também precisarão buscar caminhos para orquestrar e habilitar seus ecossistemas tecnológicos de forma mais inteligente e escalável, em uma combinação verdadeiramente assertiva para a realidade de seus negócios”, diz Alexandre Martinez, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Mandic Cloud Solutions.

Segundo o executivo, o objetivo é ajudar as empresas a obterem o máximo potencial da Nuvem, otimizando e personalizando o processo de integração das soluções Cloud na rotina das companhias de maneira mais inteligente e simples.

Hoje com mais de 4 mil clientes ativos, a Mandic Cloud Solutions continuará expandindo suas ofertas para atender às novas demandas de digitalização dos negócios – e que estão em evidência ainda maior por causa das restrições de locomoção e de distanciamento. Entre as novas frentes que deverão crescer ao longo do ano estão os ambientes com plataformas VMWare e Hyper-V, além da aquisição de servidores e storages de maior capacidade para seu Data Center.

Outro ponto importante é o investimento no treinamento dos especialistas, com a habilitação para o uso de novas tecnologias. Impulsionada pela expansão da Mandic Universidade Corporativa (MUC), uma estrutura de ponta voltada exclusivamente à formação interna, a companhia ampliou o portfólio de cursos e preparações disponíveis para a equipe. Isso inclui a oferta de materiais específicos para certificações nacionais e internacionais que, inclusive suportou o time da Mandic com a conquista de mais de 200 certificações em tecnologias de Nuvem e a alcançar o AWS Partner Network (APN), com nível Advanced, e o nível Gold, da Microsoft, para Cloud Platform e Cloud Productivity.

“Acreditamos que acelerar a transformação digital é questão de sobrevivência. Ainda vemos muitas companhias que seguem com infraestruturas on-premise, antigas, e elas precisarão rever seus modelos. Estamos preparados para ajudar as companhias brasileiras a se reinventarem e a renovarem seus modelos de negócios e a alcançarem um crescimento sustentável em 2021”, diz Martinez.

Website: http://www.mandic.com.br

Web Site: