Empresa brasileira inova com aplicativo de pagamento por QR Code

São Paulo – SP 22/4/2020 –

Em tempos de crise uma boa ideia pode mudar tudo. Uma empresa brasileira, por exemplo, apostou nas compras por QR para ajudar no combate da doença.

Em um momento de crise como este é que as novas e boas ideias surgem. Uma empresa brasileira de Brasília, inspirada no padrão de compras adotado pela potente China e muitos outros países, olhou para a crise e enxergou uma grande oportunidade de ajudar a combater a Covid-19, movimentar a economia mantendo o mercado interno girando e expandir as suas operações.

Trata-se da carteira digital Wbcodepay. Um estilo de pagamento já consolidado em países considerados como grandes potências, a ideia é bem simples: substituir os antigos métodos de pagamento, como dinheiro e cartão; dessa forma, também se elimina o risco de contágio por Covid-19 através de cédulas de dinheiro ou maquininhas de cartão, entre diversas outras exposições que o consumidor se coloca na hora da compra.

Um estudo da Global Payments Methods mostrou que 70% de todas as transações feitas na China em 2017 foram através de carteiras digitais como a Alipay e Wechat que são carteiras locais até, mesmo feirantes e vendedores ambulantes optam por esse tipo de pagamento. Já no Brasil a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), constatou que 24% dos consumidores brasileiros nas grandes cidades utilizam esse tipo de método de pagamento, e desses, 17% pagam através de Qr code.

Os dados da GSMA/2019, consultoria em economia móvel, revelam que mais de 5,1 bilhões de pessoas de pessoas usam celular no mundo, o que equivale a 67% da população mundial, estima-se que até 2025 chegue a 71%. O mesmo relatório afirma que o Brasil deverá possuir em torno 204 milhões de Smartphones.

Além de mais seguro, principalmente no cenário mundial atual, esse tipo de carteira digital oferece mais benefícios ao cliente do que aplicativos de banco, por exemplo. O método vem fazendo sucesso principalmente pela fácil utilização, o usuário baixa um aplicativo, leve, que roda em qualquer smartphone e o comerciante já previamente cadastrado em uma operadora de pagamento como a Wbcodepay, recebe e confere tudo pelo aplicativo, sem contato direto entre o cliente e o comerciante.

A empresa desenvolveu um método único onde o comerciante ou vendedor pode baixar, realizar o cadastro e gerar o Qrcode para pagamento em três minutos. Para o consumidor, o app funciona através de cadastramento de cartão já existentes, cartões de crédito, débito e até mesmo vale-refeição (vr). O consumidor escolhe qual será a forma de pagamento, podendo até mesmo fazer pagamento compartilhado, e realiza a leitura do Qrcode disponibilizado pelo comerciante com o valor da compra, sem precisar estar fisicamente no estabelecimento.

Website: https://wbcodepay.com.br/