Empresa completa 20 anos de conteinerização e coleta mecanizada no Brasil

Sorocaba, SP 28/1/2021 – “Celebramos com orgulho estes 20 anos promovendo no país uma solução extremamente positiva, sustentável e inovadora para as cidades”

Os contentores para resíduos sólidos urbanos estão nas ruas do Brasil há mais de 20 anos. Foi uma inovação na gestão dos resíduos sólidos. Ainda existem muitas cidades sem esses produtos que são grandes aliados para o meio ambiente e uma solução eficiente.

A conteinerização de resíduos sólidos é adotada em boa parte dos países europeus e vem sendo introduzida no Brasil nos últimos anos, demonstrando benefícios na questão operacional, social e ambiental. Esta ferramenta possibilita a mecanização da coleta de resíduos, reduz o risco de os resíduos serem carregados pela chuva, o acesso de vetores ao lixo e sua proliferação, além de impulsionar a segregação na fonte, aumentando o volume de material reciclável coletado. Também é uma ferramenta que vem para auxiliar a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e os sistemas de logística reversa.

Em 2020, a Contemar Ambiental completou 20 anos conteinerização e promoção da coleta mecanizada no Brasil. Uma empresa de origem espanhola do Grupo Contenur, que transformou a maneira de gerir os resíduos sólidos nas cidades. No mercado nacional há duas décadas, a Contemar Ambiental é pioneira e líder no conceito de conteinerização e coleta mecanizada.

A Contemar Ambiental trabalha diariamente a conscientização para a utilização dos contentores nas cidades e assim promover um processo de gestão dos resíduos sólidos urbanos eficiente, começando com o armazenamento de maneira segura, passando pela possibilidade de segregação na fonte, a sustentabilidade, a limpeza, além da segurança dos trabalhadores da área e a preservação ambiental e da saúde pública.

Buscando atender uma demanda regional, iniciou no ano de 2007 a operação da Unidade de Tratamento de Resíduos de Serviço de Saúde (UTRSS), que proporcionou para região, um moderno sistema de tratamento e minimização de risco a saúde pública e ao meio ambiente, localizada na cidade onde encontra-se a matriz, Sorocaba.

Em 2018 a empresa dá início na produção nacional de contentores, adquirindo a sua planta fabril na cidade de Mandiruba (PR).

Há mais de 30 anos no mercado, a Contenur oferece soluções inovadoras em sistemas de conteinerização e serviços relacionados a este setor. Os produtos são reconhecidos mundialmente pela qualidade, representando confiança aos seus clientes e parceiros. Com fábricas na Espanha, Brasil, Reino Unido e Polônia, o grupo Contenur está presente nos principais mercados globais, desenvolvendo valores que visam sustentabilidade a longo prazo.

Celebramos com orgulho estes 20 anos promovendo no país uma solução extremamente positiva, sustentável e inovadora para nossas cidades, pessoas e nosso meio ambiente. E agradecemos a nossos colaboradores, clientes e fornecedores esta caminhada junto durante estes 20 anos de compromisso com o nosso projeto no Brasil – Ignacio Arriola, diretor-geral da Contemar.

Website: http://www.contemar.com.br

Web Site: