Empresa curitibana torna casa própria acessível a milhões de brasileiros

Curitiba, PR 2/3/2021 –

Apesar de projeções de crescimento do setor de construção civil para 2021, o sonho da casa própria ainda é algo distante para 6 milhões de brasileiros, de acordo com a Fundação João Pinheiro.

Depois de um ano de retração por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a construção civil deverá ter em 2021, o maior crescimento para o setor em oito anos. De acordo com projeções da Câmara da Indústria da Construção (Cbic), o setor deve crescer 4% em 2021, depois de recuar 2,8% em 2020.

Mas apesar desse crescimento, de acordo com a Fundação João Pinheiro, temos atualmente cerca de 6 milhões de pessoas sem uma habitação adequada e sem condições financeiras de adquirir a casa própria, problema que atravessa governos sem a devida prioridade. Não se trata de pessoas em situação de rua, mas favelas, cortiços ou ocupações irregulares.

Para atender a essa demanda por habitação de pessoas mais carentes, a Super Obra Casas de Madeira Pré-fabricadas desenvolveu um modelo inovador de habitação com custos que podem ser até 60% menores do que os modelos de construção atuais.

Trabalhando com kits prontos e padronizados de casas, a Super Obra consegue eliminar do projeto custos altos com arquitetos, pedreiros, materiais de construção e acabamento. A pessoa escolhe entre os vários modelos de casas da Super Obra, que vão de 1 até 4 quartos e recebe o kit pronto no local escolhido pelo cliente.

De acordo com a Super Obra, além da economia na construção, as casas pré-fabricadas de madeira trazem outros benefícios, como menor tempo de construção quando comparado a casas de alvenaria.

Outra vantagem das casas de madeira pré-fabricadas está relacionada ao isolamento térmico, que garante uma temperatura neutra tanto no inverno, como no verão.

Também vale ressaltar que quando uma casa de madeira é feita com material de qualidade, ela dura muitos anos. É um mito a ideia de que as casas de madeira duram menos tempo que as convencionais.

A Super Obra Casas

A Super Obra Casas de Madeira Pré-fabricadas foi fundada em 2005 na cidade de Curitiba e conta hoje com uma segunda unidade em Balneário Camboriú. Foi criada com o objetivo de ajudar o maior número de pessoas sem acesso à moradia realizarem o sonho da casa própria, dando conforto e segurança para suas famílias.

Com milhares de casas entregues ao longo de todos esses anos e elevada taxa de satisfação, é considerada hoje referência nacional quando se trata de moradias populares.

Website: https://www.superobracasas.com.br