Empresa dá dicas sobre como escolher e instalar som profissional para bandas

Rio Grande do Sul – RS 27/1/2020 – Quando não se tem conhecimento de equipamentos de som profissional, é importante ter ajuda para a compra e instalação do aparelho correto.

Muitas vezes acredita-se que qualquer P.A ou amplificador pode ser utilizado, porém a qualidade do som emitido será diferente, podendo prejudicar o desempenho da banda e tornar o som muito ruim para o espectador. Há uma série de pontos a serem considerados e as bandas devem pensar em comprar estes equipamentos para os ensaios, deixando-os prontos também para apresentações em espaços que não estejam equipados com a aparelhagem necessária para o tamanho da banda.

Como escolher os equipamentos para a banda?
A principal dica que surge é sobre quantos equipamentos serão ligados na mesa de som. Microfones, guitarra, baixo, teclado… Cada um desses itens é um canal. Quanto mais canais a pessoa precisar, maior deverá ser a mesa de som.

É importante saber que nem toda banda precisa ter um P.A. (Public Adress), a caixa de som que vem da mesa, emitindo para o público o resultado da mixagem dos canais, ou seja, todo o som que os instrumentos e voz estão produzindo no palco. Esse equipamento tem alto custo e, muitas vezes, será fornecido pela casa de shows onde a banda for tocar. Mas há outros investimentos que a banda deve fazer, entre eles, escolher bons microfones e amplificadores. O som profissional para bandas depende muito mais desses elementos do que das caixas de som, pois serão eles que utilizarão nos ensaios.

Som profissional para bandas e passagem de som
Além de saber escolher os equipamentos de som profissional para bandas, é necessário aprender a ajustar a mesa de som para garantir a harmonia entre a voz e os instrumentos. São nos ensaios que o grupo irá definir esses ajustes, o que torna ainda mais importante ter a aparelhagem própria, sem depender apenas de estúdios para conseguir ensaiar e conquistar um bom resultado.

Investir no som profissional é interessante até mesmo para os eventos que forem surgindo em casas e espaços que não forneçam a aparelhagem. Logo, vale a pena escolher equipamentos profissionais dentro do orçamento disponível. Com os próprios equipamentos a banda pode fazer a passagem de som e aprender a ajustá-lo, ganhando experiência e entendo como funciona esses aparelhos de som profissional para bandas, que são cada vez mais necessários e interessantes de se ter.

Website: https://www.nhsom.com.br/audio-profissional.html

Web Site: