Empresa de lactíneos vegetais lança ação “VegDay” com degustação em redes de supermercados

São Paulo, SP 16/3/2020 – O ‘#VegDay’ se tornará uma tradição. Um evento mensal com o principal objetivo de reforçar a importância de uma alimentação a base de vegetais.

A Vida Veg, maior empresa de lácteos vegetais do Brasil, vai lançar uma campanha de engajamento em mais de seis redes supermercadistas do país para apresentar os benefícios e os sabores de uma alimentação saudável a base de vegetais. Batizado de ‘#VegDay’, a ação tem como objetivo incentivar as pessoas a seguirem uma alimentação plant based e a conferirem o sabor dos produtos da Vida Veg.

Atualmente, o portfólio de produtos 100% vegetais oferecem aos consumidores iogurtes, shakes proteicos, queijos, requeijões e leites vegetais nos sabores de coco, amêndoas e castanha de caju. Novos produtos ainda serão incorporados este mês ao portfólio.

#VegDay

A campanha será realizada mensalmente, na segunda semana, e colocará à disposição dos clientes uma mesa de produtos veganos da Vida Veg e empresas parceiras, materiais informativos, além de promotores preparados que deverão tirar dúvidas sobre a alimentação vegetal e degustar os produtos. A loja parceira, por sua vez, ajudará com o fornecimento das mesas, em local bem posicionado da loja e também buscar oferecer promoções no dia do evento.

“O ‘#VegDay’ se tornará uma tradição. Um evento mensal com o principal objetivo de reforçar a importância de uma alimentação a base de vegetais para a saúde das pessoas e para o bem do planeta, além de mostrar o sabor dos nossos produtos, aumentar a visibilidade da marca e, consequentemente, as vendas dos produtos Vida Veg. Temos planos, inclusive, de organizar palestras no futuro juntamente com o evento para levar informação para as pessoas”, explica Anderson Rodrigues, diretor executivo da Vida Veg.

Estabelecimentos Parceiros

Até o momento, sete das redes de supermercados parceiras estão confirmadas na campanha: Hortifruti (Rio de Janeiro-RJ); Natural da Terra (São Paulo-SP); Oba (Campinas-SP); Verdemar (Belo Horizonte-MG); Hippo (Florianópolis-SC); Asun (Porto Alegre-RS) e Mercadinho São Luiz (Fortaleza-CE). Cada lugar vai ter um cardápio diferente, 100% vegetal e adaptado para o local.

Investimentos no setor

Recentemente, a companhia brasileira Vida Veg anunciou a inauguração de uma fábrica no sul de Minas Gerais. Segundo os executivos, a fábrica é a maior e mais moderna no segmento de produtos veganos refrigerados. A capacidade de produção da unidade alcança R$ 60 milhões em faturamento, por ano.

Anderson Rodrigues afirma que os lácteos de origem vegetal produzem menor impacto ambiental em comparação com os produtos de origem animal. “A produção de cada litro de leite de amêndoas ou de coco demanda cerca de 90% menos água, 75% menos emissão de CO2 e 90% menos terras em comparação ao leite de vaca, além de não precisar explorar nenhum animal”, explica. Ele acrescenta que os produtos não contêm lactose e nem caseína, que tem no leite de vaca e causam intolerância, são inflamatórias e causam alergia. “O leite vegetal é mais saudável e os da Vida Veg são ricos em Cálcio, fontes de Vitaminas B6 e B12, não tem conservantes, glúten e nem adição de açúcares”, esclarece.

Os produtos da Vida Veg também são certificados pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e contam com Selo Vegano, uma garantia extra para os consumidores.

Website: https://www.vidaveg.com.br