Empresa de tecnologia disponibiliza o dobro de banda para que outras empresas possam estimular trabalho home office

São Paulo, SP 17/3/2020 – Adotar o trabalho home office é uma iniciativa importante para tentar conter a transmissão do covid-19 (coronavírus).

Há 25 no mercado, a Online Data Cloud – fornecedora de soluções em TI e especialista em hospedagem em nuvem – acaba de anunciar uma medida que vai contribuir largamente para que seus clientes possam adotar o trabalho home office. A ideia é garantir o dobro de banda de internet sem custo algum para seus clientes, a fim de que também eles possam contribuir para reduzir a exposição das pessoas ao coronavírus. “Ainda não estamos no pico de disseminação da doença, por isso é tão importante tomarmos essas medidas o quanto antes, evitando aglomerações sempre que possível”, diz Adriano Filadoro – diretor-presidente da empresa.

O executivo acredita que um esforço coletivo deva ser feito nesse sentido nas próximas semanas, para que o impacto da doença no Brasil não seja tão devastador com em alguns países da Ásia e Europa. “Muitos clientes já estão manifestando interesse em manter grande parte dos colaboradores trabalhando em suas casas por 15, 30, 60 dias. O problema é que, para que isso funcione sem comprometer o desempenho das empresas e resulte numa queda brusca de receita e demissões no médio prazo, é preciso ter capacidade de transmissão aumentada. Por isso estamos dobrando completamente sem custos a banda de internet contratada por nossos clientes. Ou seja, o nível de conectividade se manterá alto, sem impactar o desempenho dos negócios”, afirma Filadoro.

Como transformação digital é o termo da vez, mesmo com perspectivas de crescimento econômico pouco encorajadoras e uma pandemia pela frente, muitas empresas já se deram conta de que precisam fazer investimentos em TI. Na falta de uma bola de cristal que funcione, alguns executivos têm se mostrado bastante inseguros quanto a definir um caminho a seguir. Na opinião do executivo, é preciso analisar cada detalhe do cenário atual antes de fazer planos ou lançar novos produtos e serviços. “Qualquer negócio pode perder competitividade e ficar para trás se as principais tendências da transformação digital forem negligenciadas ou sucumbirem aos fatos”, adverte. “Elas podem impactar tudo o que está em planejamento. A boa notícia é que não é tão difícil acompanhar os movimentos do mercado. Basta não perder o foco”.

Adriano Filadoro é formado em tecnologia com extensão em finanças pela Fundação Getúlio Vargas. É sócio-diretor da Online Data Cloud, tendo sólida vivência em Tecnologia da Informação – mais de 20 anos de atuação na área de Segurança, Virtualização e Infraestrutura. Como diretor de vendas e marketing, tem vasta experiência em gestão de equipes multidisciplinares e gestão orçamentária. Foi responsável pela implementação da primeira nuvem 100% contínua do mercado, capaz de replicar os dados e informações e trabalhar simultaneamente em duas infraestruturas distintas. É especialista em desenho de processos para a geração de indicadores táticos e estratégicos na área de TI, com know-how para negociação de projetos e gestão de contratos para grandes contas – além de grande capacidade para transmissão, disseminação de conceitos e técnicas em palestras.

Website: http://www.onlinedatacenter.com.br

Web Site: