Empresa de tecnologia é reconhecida pela Excelência em Inovação em Comunicações Unificadas como Serviço na América Latina e Caribe

São Paulo 14/8/2020 –

A transformação digital continua sendo um objetivo organizacional chave para as empresas na América Latina e é crucial abordar desafios, tais como encontrar serviços de rede adequados, rentáveis e que possam integrar de forma ininterrupta as diversas plataformas tecnológicas, aplicativos e serviços que uma empresa utiliza, especialmente durante a pandemia global.

Em decorrência disso, a Frost & Sullivan concedeu à CenturyLink, Inc. (NYSE: CTL) seu prestigioso Prêmio de Melhores Práticas 2020 por Excelência em Inovação, reconhecendo a empresa pelo sólido desempenho e a estratégia efetiva de suas Comunicações Unificadas como Serviço (UCaaS) no mercado da América Latina e Caribe.

Pontos de destaque na análise da Frost & Sullivan:

O mercado de UCaaS na América Latina e Caribe continua seu caminho em direção à nuvem e está exibindo taxas de crescimento de dois dígitos. As empresas estão percebendo os benefícios dos modelos baseados na nuvem, os benefícios de OPEX e CAPEX, a escalabilidade e flexibilidade que permitem às organizações aumentar ou reduzir a quantidade de recursos consumidos mensalmente, a maior segurança e confiabilidade, tempos de implementação mais rápidos e opções de baixo risco ao experimentar novas tecnologias.

As expectativas dos clientes estão evoluindo. As organizações estão exigindo capacidades de UC&C novas e mais avançadas, assim como uma integração mais estreita entre seus sistemas de comunicações e outros aplicativos de negócios. Muitos clientes enfrentam grandes decisões quando se trata de investimentos de TI que apoiarão suas iniciativas de transformação digital e comunicações. A CenturyLink tem vasta experiência em administrar complexos ambientes híbridos e multinuvem, e muitas de suas implementações incluem uma parte significativa de integração de serviços PBX/PSTN, legados baseados nas instalações da empresa, para proteger os investimentos existentes nos sistemas de comunicações corporativos.

Embora os efeitos negativos da esperada recessão econômica possam levar algumas organizações a adiar seus investimentos em soluções TIC, as organizações como a CenturyLink estão rapidamente percebendo a importância de contar com ferramentas sólidas baseadas na nuvem – as quais permitem efetivamente o  apoio ao trabalho remoto  enquanto melhoram a produtividade dos colaboradores, aumentando a agilidade do negócio, melhorando a experiência do colaborador e do cliente e acelerando a velocidade de comercialização.

“Após nossa análise profunda, baseada em uma pesquisa 360 graus, com uma classificação objetiva de empresas no mercado de Telefonia IP hospedada e UCaaS na América Latina e Caribe, a Frost & Sullivan está fortemente convencida de que a CenturyLink é um dos principais provedores em posição exclusiva para garantir estas principais funcionalidades e aproveitá-las para sustentar tanto o crescimento quanto a inovação”, disse Sebastian Menutti, Industry Principal da Frost & Sullivan. “A empresa é uma habilitadora da transformação digital e consultora de seus clientes, fornecendo SLAs rígidos e responsabilizando-se pelo relacionamento com o cliente, fornecendo uma solução de TI em um único painel”.

“A CenturyLink está comprometida a associar-se a empresas Latino-americanas para que alcancem seus objetivos tecnológicos, ajudando-as a superar o desafio desta pandemia global e continuar em suas jornadas de transformação digital”, disse Leonardo Barbero, vice-presidente sênior de produto para a CenturyLink na América Latina. “As empresas estão enfrentando um panorama de tecnologia em constante mudança, com demandas por alta capacidade, preocupações com segurança e a necessidade de migrar para novas plataformas. Este reconhecimento por parte da Frost & Sullivan valida nossos esforços para fornecer uma experiência simples ao usuário corporativo, com capacidades sofisticadas que reforçam a liderança contínua da CenturyLink na entrega de uma ampla gama de serviços que atendem às necessidades de nossos clientes, ao mesmo tempo em que fornece um alto nível de serviço”.

Fatos Relevantes:

Os critérios utilizados para medir o desempenho da CenturyLink em comparação aos concorrentes na categoria de Prêmio de Excelência em Inovação incluem dois fatores chave: desempenho do crescimento e inovação. Os serviços de valor agregado da CenturyLink, reforçados por suas soluções inovadoras, posicionam a empresa como um líder melhor em sua categoria na América Latina. A CenturyLink oferece uma gama de serviços, incluindo Comunicações Unificadas e Colaboração, Cloud PBX, SD-WAN, CDN, otimização da WAN e gerenciamento de rede, todos respaldados por uma infraestrutura de rede superior, permitindo assim que a empresa cumpra com as necessidades não atendidas do mercado regional.

– A CenturyLink recebeu o Prêmio por Liderança e Inovação Estratégica Competitiva no Mercado de Serviços MPLS/IP-VPN da Frost & Sullivan em 2018.

-A CenturyLink recebeu o Prêmio por Liderança de Produto na América do Norte da Frost & Sullivan, por sua plataforma Cloud Application Manager.

-A Frost & Sullivan reconheceu a CenturyLink como Provedor do Ano na Ásia-Pacífico para Serviços de TI Híbrida pelo quarto ano consecutivo.

– Em 2019, a Frost & Sullivan reconheceu a CenturyLink com o Prêmio de Empresa do Ano Provedora de Serviços Corporativos na América Latina, prêmio recebido também em 2018 e 2016.

Sobre o Prêmio

A Frost & Sullivan é uma empresa internacional de consultoria dedicada a ajudar clientes a acelerar o crescimento e alcançar posições de melhor na categoria em inovação e liderança. O Radar, da Frost & Sullivan, é uma sólida ferramenta de análise que faz uma análise comparativa do foco em inovação e o desempenho do crescimento de uma empresa em um determinado mercado. Os analistas de indústria da Frost & Sullivan comparam os participantes do mercado e medem o desempenho através de entrevistas e análises profundas e extensas pesquisas secundárias para identificar as melhores práticas.

Website: http://news.centurylink.com/