Empresa de tecnologia implementa sistema que registra e mensura todas as etapas de atendimento dos pacientes com COVID-19

Florianópolis – SC 30/3/2020 – Todas as demandas, que de alguma forma ajudam no combate ao COVID-19, estão sendo disponibilizadas a todos os municípios que já utilizam nossas soluções.

Nestas últimas semanas, o mundo passa por uma situação desafiadora e dolorosa com a pandemia do COVID-19. Em menos de 3 meses, foram registrados milhões de casos em diversos países e milhares de mortes. No Brasil, o número de mortos já alcança os dois dígitos e despertam uma situação preocupante por parte dos gestores públicos.
Uma série de empresas e iniciativas privadas estão engajadas neste momento, para criar e adaptar tecnologias e sistemas que ajudem na gestão da epidemia e no combate ao COVID-19. Muitos recursos novos ainda estão restritos a determinados países, porém em fase acelerada de testes para serem validados e liberados o mais rápido possível, com o objetivo de apoiarem o setor e o mercado como um todo.

A Celk Sistemas, empresa catarinense focada em gestão de saúde, tem dedicado sua equipe de especialistas nestas últimas semanas, em regime de trabalho 24X7. O principal objetivo é realizar uma série de adequações em seus sistemas e tecnologias para atender as recentes demandas das prefeituras e secretarias de saúde. Em tempo recorde, foram realizadas adaptações nos softwares, permitindo um rápido registro de todo o atendimento do paciente, desde a sua chegada até a mensuração de tempo gasto em cada etapa, agilizando assim o atendimento e o processo de recebimento e input de dados.

Tecnologia aplicada no combate ao COVID-19
A tecnologia da Celk oferece diferentes possibilidades que permitem uma atuação rápida e eficiente por parte dos profissionais da saúde. São mais de 160 municípios atendidos, com um tempo imediato de resposta as solicitações, e um prazo de desenvolvimento de novas melhorias de até 48 horas. Com as adaptações realizadas nos sistemas da Celk, os gestores dos municípios conseguem visualizar os atendimentos dos postos de saúde de forma completa e identificar gargalos, além da possibilidade de retirarem relatórios com foco no COVID-19 para uma melhor administração e compartilhamento com os governos estadual e federal. Aqueles que desejam acompanhar as informações em tempo real, também podem acessar o painel de gestão e tirar inteligência agregando dados ao Ministério da Saúde com insights relacionados à evolução do atendimento.
Rodrigo Santana, Diretor Executivo da Celk, comenta sobre as adequações e trabalhos que as equipes vêm desenvolvendo. “Todas as demandas, que de alguma forma ajudam no combate ao COVID-19, estão sendo disponibilizadas a todos os municípios que já utilizam nossas soluções. São dezenas de melhorias desenvolvidas em tempo recorde”, explica o executivo que ainda reforça que o propósito da empresa é qualificar a gestão da saúde através de soluções inovadoras, e agora toda a equipe se mantém dedicada para apoiar o setor público e a sociedade no que for preciso e no menor prazo possível.

Contribuição do setor privado
Um momento onde o apoio de todos é fundamental, tanto nas pequenas ações quanto nas de maior impacto. O enfrentamento dessa pandemia tem acarretado a adoção de severas medidas restritivas por parte do Poder Público e exigido um significativo esforço do mercado e da população. Rodrigo também ressalta a importância do trabalho e da união das organizações em prol da saúde. “Como uma empresa de saúde, estamos sensibilizados e preocupados com os impactos do COVID-19 em todo o sistema, e incentivamos outras empresas que atuam no mesmo ramo ou em outros, a apoiar essa causa e nos unirmos para ajudar o Brasil”, conclui Santana.

Sobre a Celk Sistemas
A Celk Sistemas é uma empresa especialista em gestão de saúde com larga experiência no atendimento ao setor público. São mais de 10 anos no mercado oferecendo soluções e tecnologias que contribuem para a gestão de hospitais, laboratórios, clínicas, consórcios, etc. Com um DNA focado na resolução de problemas, a Celk mantém uma cultura ágil e comprometida com ações estratégicas e responsáveis, que atendam pessoas e organizações públicas. Mais informações www.celk.com.br

Website: https://www.celk.com.br/home/

Web Site: