Empresa desenvolve plataforma que aproxima empreendedores a oportunidades de negócios

São Paulo, SP 17/4/2020 – Por meio da plataforma é possível ter acesso a centenas de oportunidades de negócios diferentes.

O brasileiro é um empreendedor nato. Tanto em momentos de crise quanto em tempos de estabilidade, o espírito empreendedor brasileiro mostra-se bastante presente, seja na abertura de novos negócios ou na compra de empresas já em funcionamento. No entanto, empreender no Brasil não é simples. O meuBiZ criou uma forma de ajudar os empreendedores.

O brasileiro é praticamente um empreendedor nato. Tanto em momentos de crise quanto em tempos de estabilidade, o espírito empreendedor brasileiro mostra-se bastante presente, seja na abertura de novos negócios ou na compra de empresas já em funcionamento.

Uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor sobre o empreendedorismo revelou que o empreendedorismo total no Brasil é de 38%. Ou seja, a cada cinco brasileiros adultos, dois são empreendedores. Assim, estima-se que, aproximadamente, 52 milhões de brasileiros adultos (entre 18 e 64 anos) estão exercendo alguma atividade empreendedora, seja na criação e consolidação de um novo negócio ou, ainda, realizando esforços para a manutenção de negócios já estabelecidos.

Assim, apesar de empreender ser o desejo de muitos brasileiros, a realidade pode ser muito mais complexa. Outro estudo, dessa vez do IBGE, analisou a dinâmica empresarial através de diversos indicadores e comparando o número de abertura e fechamento de empresas. O resultado foi que, em 2017, o saldo de criação de empresas ficou negativo em 22.932 empresas. Esses são números que podem assustar quem deseja abrir uma empresa no mercado brasileiro.

Para minimizar tais riscos relacionados com a atividade empreendedora, muitas pessoas têm procurado comprar empresas já em funcionamento. E para aproximar os empresários que querem vender seus negócios dos empreendedores que querem comprar uma empresa já em funcionamento, a empresa meuBiZ criou uma plataforma inovadora de aproximação comercial, e que já possui milhares de empresas à venda .

Felippe Ferreira, cofundador do meuBiZ, explica como funciona a ferramenta: “por meio da plataforma é possível ter acesso a centenas de oportunidades de negócios diferentes. Além disso, se quero comprar uma empresa de acordo com meu perfil empreendedor , eu posso definir exatamente o tipo de filtro que se encaixa nele”.

Outra vantagem da é oferecer diversas opções de filtro para ajudar na pesquisa. Por exemplo: utilizando como referência a opção “Empresa em operação” na cidade de São Paulo (SP) é possível encontrar mais de 450 variedades de empresas disponíveis.

O meuBiz funciona em todo o Brasil e oferece milhares de opções, seja empresas em operação, startups, repasse de franquia, ponto comercial , venda de ativos, dentre outras. Assim, é possível encontrar um bom negócio com os mais diferentes formatos e investimentos.

Ficou curioso para conhecer a plataforma? Acesse o meuBiZ e encontre ou anuncie seu negócio .

Website: https://meubiz.com.br/