Empresa do interior do Paraná fica entre os três melhores projetos residenciais do país

São Paulo – SP 19/12/2019 –

A Prestes Construtora nasceu e cresceu com base no interior do Paraná e em 10 anos de história já figura entre os grandes players nacionais do segmento econômico. A conquista mais recente colocou a empresa ao lado de grandes nomes como MRV, líder de mercado e com 40 anos de história, e Pacaembu Construtora, com mais de 25 anos de atuação. A premiação é parte de uma ação do GRI Awards, uma instituição com atuação em diversos países que tem como objetivo fomentar parcerias e promover relacionamentos entre líderes nos setores de Imóveis e Infraestrutura.

Para o presidente da Prestes, Breno Prestes, o evento de premiação, que aconteceu esta semana, em São Paulo, foi mais um marco na história da empresa. “Somos a única construtora do Paraná, na categoria de melhor projeto residencial, a participar de um reconhecimento no qual figuramos ao lado de nomes que admiramos, empresários que para nós são inspiradores”, destaca. Toda essa relevância nacional, que vem sendo conquistada, é atribuída pelo empresário à forma como a Prestes posiciona seus produtos no mercado. “Nosso principal diferencial está em olharmos para as pessoas. A busca por entender o que o nosso cliente quer e precisa é incansável e isso nos torna cada vez mais inovadores”, aponta. Para o empresário, o segmento tido como econômico tem um público cada vez mais exigente e aspiracional o que provoca a reinvenção nos produtos e no modelo de negócio, a cada novo lançamento.

O diretor executivo de Operações, Felippe Spinello, acredita que nada seria possível se não fosse o trabalho árduo, o investimento em qualificação do nosso time e em novas tecnologias, aliado a dedicação e implantação de processos inovadores. “Olhamos nossos clientes com o propósito perceber necessidades e oferecer soluções de moradia que atendam não somente uma necessidade básica, mas sim o desejo de realizar um sonho”, enfatiza. Já o presidente vai além e destaca que toda essa relevância se consolida com a missão da empresa que está justamente em contribuir com geração de prosperidade e desenvolver comunidades felizes.

Projeção no Paraná

A Prestes Construtora é uma empresa que atua no mercado da construção civil há 10 anos. O diretor executivo de Inteligência Imobiliária, Eduardo Consorte, lembra que essas conquistas começaram em 2017. Naquele ano, a Prestes ficou entre as 40 maiores empresas de Ponta Grossa, nos Campos Gerais onde está sediada, sendo a primeira no ranking de investimentos em contrapartidas à comunidade. No ano seguinte recebeu o prêmio de melhor empreendimento do segmento MCMV, do Estado, pela Ademi – PR, com o Vista Oficinas. Atualmente desenvolve obras em Ponta Grossa, Guarapuava, Castro, Londrina, entre outras cidades do interior, e expandirá para Curitiba, ano que vem. O estudo de mercado coloca no radar também a região oeste e sudoeste do Paraná e faz com que a Prestes caminhe para se tornar a maior construtora do segmento no Estado. “Nossa projeção é que nos próximos cinco anos sejamos a maior construtora do Paraná com uma previsão total de 25 mil unidades construídas e um faturamento em VGV (valor geral de venda) que chega a casa dos 4 bilhões, no mesmo período”. Até 2019, a Prestes já colocou no mercado cerca de 4 mil unidades habitacionais, divididas entre casas e apartamentos.

Website: http://www.prestes.com

Web Site: