Empresa focada em agronegócio pede Recuperação Judicial no valor de R$ 50 milhões

São Paulo 19/3/2020 – Douglas, CEO da Quist Investimentos, Palestra para produtores rurais, explicando que não devem vender fazendas para pagar dívidas, não podem matar seus negócios

Com mais de 25 anos de história, sediado no polo agrícola de Balsas, Maranhão, Grupo Nobre empreendimentos, do produtor rural Adelco Luiz Pedó, aponta a seca e quebra na produção nas últimas safras e aumento do custos dos insumos como principais causas da sua atual crise.

O grupo atua no cultivo de soja, milho e também na revenda de insumos agrícolas na região e entre os principais credores estão: Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Rabobank, que agora terão suas dívidas renegociadas dentro do processo de recuperação judicial.

O grupo contratou a Quist Investimentos, que é líder em reestruturação e em recuperação judicial do produtor rural, para fazer um diagnóstico de sua crise e posteriormente coordenar sua reestruturação.

“A verdade é que com a saca de soja a $16/17 dólares que é basicamente o mesmo preço que estava a 15 anos atrás, os produtores não estão suportando os custos, todos os insumos todos subiram e não é possível ter viabilidade econômica dessa forma” Explica Douglas Duek – CEO da Quist Investimentos.

“O produtor precisa buscar ajuda para se reestruturar quando tem dívidas, não pode vender fazendas para tentar pagar dívidas e matar seu negócio principal, em alguns casos após um diagnóstico sério, é indicado a recuperação judicial, como diagnosticamos no Grupo Nobre” complementa Duek

Website: http://www.quist.com.br

Web Site: