Empresa gaúcha lança equipamento que disponibiliza álcool em gel gratuitamente em locais públicos

Bento Gonçalves, RS 12/5/2020 –

Bento Gonçalves e Farroupilha são as primeiras cidades com unidades instaladas ainda esse mês

Na corrente de boas ideias capazes de ajudar a conter a pandemia do novo coronavírus, uma startup de Bento Gonçalves está inovando em seu próprio negócio para agregar importante contribuição social. Conhecida pelo desenvolvimento de totens que disponibilizam água quente e gelada em locais públicos (já instalados em diversos municípios gaúchos), a empresa Icehot propôs uma nova utilidade aos equipamentos: fornecer, também, álcool em gel de forma gratuita.

A novidade é o ‘Icegel’, adaptação da peça de mobiliário urbano que permite ao usuário fazer a higiene das mãos de forma prática e segura: basta pressionar o pedal de acionamento e uma porção do desinfetante é disponibilizada para esterilização, sem qualquer contato manual com o equipamento. Cada totem disponibilizará 1 litro de álcool em gel por dia, suficiente para 1,5 mil aplicações. Em uma semana – período de autonomia do equipamento antes do reabastecimento – serão 10,5 mil acionamentos, higienizando as mãos de um volume significante de pessoas.

“Criarmos essa solução para ajudar a atender as recomendações das autoridades sanitárias que preconizam a higiene das mãos como forma de prevenir o contágio pelo novo coronavírus. Nosso objetivo é dar mais segurança e proteção às pessoas que estão fora de casa devido aos compromissos do dia a dia. Com a colaboração de todos, será possível manter esse benefício até o final da pandemia”, ressaltam os idealizadores da iniciativa, Alex Oliveira e Samuel Panta.

Primeiros municípios com a novidade

Berço da empresa, a Serra gaúcha é a primeira região a contar com os novos equipamentos – cinco, no total. Em Bento Gonçalves, sede da marca, serão instalados dois totens ainda no início do mês de maio: um em frente ao Shopping Bento e outro próximo à Prefeitura, ambos na área central. Já na cidade de Farroupilha serão posicionadas duas unidades na Praça Matriz e uma na Rua Júlio de Castilhos, no início do Calçadão. São parceiros do projeto, colaborando para viabilizar a iniciativa, a Unimed Nordeste (Farroupilha e Bento Gonçalves) e Sicredi Serrana (Farroupilha). Outras cidades já estão no mapa e devem receber, em breve, unidades do novo equipamento Icegel: Osório, Capão da Canoa, Cidreira, Tramandaí e Lagoa Vermelha.

Pandemia fez empresa inovar

Desde 2018, quando lançou sua solução inovadora, a startup Icehot vem colecionando importantes conquistas: instalou seus equipamentos em 19 cidades gaúchas, com cerca de 30 unidades do totem que oferece água gelada e quente de forma gratuita à população. Também levou a versão móvel do utilitário a inúmeros eventos.

“Estávamos com uma expectativa muita boa para 2020, fabricamos mais de 20 equipamentos para instalar no primeiro semestre, totalizando mais de 400 mil em investimento. Porém, com o início da pandemia, as prefeituras solicitaram para postergar as instalações. Diante da situação, buscamos uma solução que seguisse nosso propósito de oferecer mais saúde e qualidade de vida às pessoas. Foi então que surgiu o Icegel. Agora, estamos em busca de mais empresas dispostas a patrocinar a iniciativa para que possamos implantar novos equipamentos em breve”, pontuam os idealizadores. Mais informações no site www.icehot.net.br.

Website: http://www.icehot.net.br.