Empresa paulistana de tecnologia atribui 60% dos trabalhos de rotina a robôs de automação

São Paulo, SP 27/1/2020 – Nosso foco é automatizar 90% dos trabalhos rotineiros e cansativos, desta forma, nossa equipe terá mais tempo para inovar e se relacionar com os nossos clientes

Todo mundo já deve ter ouvido falar que as ferramentas e robôs de automação vieram para revolucionar a indústria como um todo?

As 3 primeiras revoluções industriais trouxeram a produção em massa, as linhas de montagem, a eletricidade e a tecnologia da informação, elevando a renda dos trabalhadores e fazendo da competição tecnológica o cerne do desenvolvimento econômico.

A quarta revolução industrial, que terá um impacto mais profundo e exponencial, caracteriza-se, por um conjunto de tecnologias que permitem a fusão do mundo físico, digital e biológico. Fonte: Ministério da Indústria, Comércio e Serviços

O que são robôs de automação?

Já ouviu falar de RPA (Robotic Process Automation)?
É o nome dado às soluções de automação com o uso de scripts (robôs) que rodam nas camadas de visualização de sistemas (front-end).

Eles têm o objetivo de substituir tarefas repetitivas, operacionais e de baixa importância — assim eles deixam as pessoas livres para atuar em atividade que exigem o uso de julgamentos, da razão, de sentimentos e de fatores humanos que contribuem para a inovação de qualquer empresa.

Soluções de RPA são especialmente úteis para organizações que possuem muitos sistemas diferentes e complexos, que precisam interagir de forma rápida e que atualmente são integrados por meio de pessoas que copiam, interpretam, manipulam e colam dados de um sistema para outro.

Processos massivos de captura e estruturação de dados

Na Dataseek, por exemplo, todo o processo de captura, consulta e atualização cadastral é feita por scripts autônomos com inteligência artificial, que rodam em servidores dedicados no Brasil e ao redor do mundo, 24 horas por dia. 

A empresa coleta, consolida e enriquece dados de mais de um bilhão de registros em seu Big Data – incluindo milhares de bases públicas disponíveis na web. 

“Hoje, temos mais de 1.000 scripts de automação, somando mais de 150 mil linhas de código fonte com algoritmos complexos. A maioria são processos de captura e atualização de dados cadastrais, mas alguns são processos internos que otimizam o trabalho da nossa equipe” relata Ricardo Frasson, CEO da DataSeek.

Tarefas repetitivas automatizadas pela Dataseek

Financeira: Pagamentos Integração do sistema DataWeb e do CRM da empresa com os meios de pagamentos online para faturamento de orçamentos aprovados. Este processo inclui a emissão da nota fiscal através da API da NFS-e SP.
Comercial: Prospecção Parte do processo de prospecção da empresa é feito através do Data Leads com mailings segmentados – utilizando-se de campanhas com sequências automáticas por e-mail.
Atendimento: Chat Bot Desenvolvido (o script) pelo CEO da empresa no próprio CRM para facilitar o pré-atendimento. O chat agiliza o processo de atendimento, indica o melhor consultor comercial disponível e tira as dúvidas do cliente na hora.
Marketing:  SEO Rôbos de automação que consultam as páginas do site da empresa, verificam o ranking de palavras-chave no google, concorrentes, backlinks, anúncios e fazem a varredura completa todos os dias.

 

O que esperar num futuro próximo?

Uma pesquisa recente, da Forrester Research, examinou os empregos como pacotes de tarefas, alguns dos quais parecem prontos para serem substituídos e outros não. Assim, o impacto imediato com esta tecnologia será através da mudança nas funções de trabalho, mais do que destruindo empregos.

Até 2021, a Datseek pretende criar um robô de automação para auxiliar cada um de seus funcionários, otimizando o tempo e produção de cada um de seus colaborares.

Para saber mais sobre a empresa DataSeek acesse: https://www.dataseek.com.br

 

 

 

 

 

Website: https://www.dataseek.com.br

Web Site: