Empresa promove evento gratuito em SP para discutir diversidade

São Paulo 13/12/2019 –

No dia 17 de dezembro, a Ella’s Investimentos realiza o evento “Investimentos, sexo e carro é coisa de mulher SIM!”, com o objetivo de desmistificar estereótipos e falar sobre os tabus do prazer feminino. O bate-papo contará com a presença da CEO da Ella’s, Rebeca Nevares, Karina Simões, Jornalista especializada no mercado automotivo, Ana Luiza Nunes, especialista em reprodução humana e a sexóloga Nelly Kobayashi. O encontro acontecerá no MIT Point, dentro do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, a partir das 19 horas com entrada gratuita.

“É fundamental que as mulheres comecem a ocupar espaços antes tidos como “masculinos”. Em um mundo onde nos tornamos protagonistas de nossas vidas, é importante que exista liberdade para esse tipo de discussão. Por isso criamos a Ella’s e queremos reunir pessoas que são referência em suas áreas de atuação para mostrar que sim, é possível chegar mais longe”, comenta Rebeca Nevares, CEO da Ella’s Investimentos.

Nos últimos anos, o número de mulheres no mercado financeiro cresceu, sejam aquelas que atuam neste ambiente ou que decidiram empreender. Somente na bolsa brasileira, nos últimos 15 anos, o número de investidoras aumentou de forma exponencial. Em 2014 elas eram 137 mil e hoje já passam de 340 mil, de acordo com dados da B3.

Além disso, uma pesquisa do Sebrae revela que a proporção de mulheres empreendedoras que são “chefes de domicílio” passou de 38% para 45% nos últimos anos.

“Diante de um cenário como este, não faz sentido que as mulheres sejam apenas 22% do total de investidores da bolsa. Vale ressaltar que não faz muito tempo, nós éramos proibidas de ter CPF e, como consequência, conta em banco. Por isso, sim, precisamos falar de dinheiro, carro e sexo”, finaliza.

Sobre a Ella’s Investimentos:

É o primeiro escritório credenciado à XP Investimentos com foco no público feminino e diversidade. Tem o propósito de desbravar o mercado financeiro pela ótica feminina e proporcionar às pessoas o poder de escolha e conquistas!

Serviço:

Local: MIT Point – JK Iguatemi

Data: 17/12

Horário: das 19h às 21h

Ingressos: https://www.sympla.com.br/investimentos-sexo-e-carro-e-coisa-de-mulher-sim__736486

Website: https://www.sympla.com.br/investimentos-sexo-e-carro-e-coisa-de-mulher-sim__736486

Web Site: