Empresa recebe Prêmio Master Imobiliário na categoria empreendimento comercial e cultural

São Paulo, SP 9/9/2019 –

Prêmio foi entregue ao diretor – presidente da Alfa Realty, Eudoxios Anastassiadis. Com ele, também recebendo o prêmio, os parceiros de projeto, Marcelo Persone Prestes e Camargo, diretor financeiro da Cia. Melhoramentos, o arquiteto Guilherme Torres e Daniel Gispert, CEO da Lock Engenharia.

A 25ª edição do prêmio aconteceu no dia 28 de agosto de 2019, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo. Comandada pelos presidentes da FIABCI – BRASIL (Federação Internacional Imobiliária), Rodrigo Luna, e do Secovi-SP (Sindicato da Habitação de São Paulo), Basilio Chedid Jafet. Marisa Orth e Miguel Falabella foram os mestres de cerimônia da edição. A premiação contou com a presença de mais de 1.200 convidados.

Em 2006, a Alfa Realty ganhou o prêmio na categoria Empreendimento Residencial, com o edifício Île de la Cité, localizado em Higienópolis, em São Paulo. Em 2010 na categoria Profissional Oportunidade Estratégica, com o edifício corporativo Office Garden, no Alto da Lapa, e em 2015, também na categoria Empreendimento Residencial, com o empreendimento Autoria Madalena, na Vila Madalena, também em São Paulo.

Na 25ª edição da premiação, a Alfa Realty recebe o 4º Prêmio Master, desta vez na categoria Empreendimento Retrofit Comercial e Cultural, com o empreendimento Casa Melhoramentos. Situado na zona oeste da cidade de São Paulo, no bairro Vila Romana, o projeto foi inaugurado em outubro de 2018. O edifício conta com salas de auditório com capacidade para até 80 pessoas, dois espaços de aproximadamente 800 m² cada para a realização de eventos, salas para coworking, e áreas de convivência.

Antes a antiga sede da Companhia Melhoramentos, inaugurado em 1948 em um terreno de 11,42 mil m², feito sob medida para abrigar as áreas administrativas e comerciais dos negócios da empresa, a Casa Melhoramentos agora conta com um grande espaço para finalidades culturais, contam os dirigentes da Companhia, Marcelo Persone Resende de Camargo (Finanças e Relação com Investidores) e Denivaldo Toledo Camargo (Florestal).

Conforme a comissão julgadora da premiação, a transformação de uso e o restauro foram possíveis graças ao projeto de arquitetura inovador e de
complexos desafios de engenharia.

Mantendo o aspecto histórico de um edifício dos anos 40, e trazendo a modernidade para dentro deste espaço, o projeto mostra o cuidado dos
envolvidos para manter a memória afetiva do bairro, e suas essências culturais. “Com o projeto, foi possível destacar o imóvel tombado da área
de incorporação com o objetivo de mesclar a preservação da história e as memórias afetivas do bairro com um modelo de negócio imobiliário no
remanescente do imóvel”, diz o diretor-presidente da Alfa Realty, Eudoxios Anastassiadis.

Além do grande prêmio conquistado pela 4ª vez, a Alfa Realty junto com o grupo Anastassiadis Arquitetos, sob a direção da arquiteta Patrícia Anastassiadis, irmã de Eudoxios Anastassiadis, já conquistaram também o prêmio International Property Awards, de 2016-2017, na categoria Best Hotel Interior Design Central com o projeto do hotel Hilton Barra, situado no Rio de Janeiro, e na categoria Residential Development Brazil, pelo empreendimento Bothanica, e o Reserva ambos localizados no Alto de Pinheiros em São Paulo.

Com o reconhecimento de maior prêmio no setor imobiliário, o Master Imobiliário foi criado em 1994 pela FIABCI-Brasil, e Secovi-SP. A partir do ano 2000, o prêmio passou a contemplar pessoas e empresas que deram pródigas contribuições para o desenvolvimento do setor imobiliário. 

Nasceu, assim, a premiação hors-concours, concedida, de comum acordo, pelas entidades parceiras e promotoras do Master Imobiliário. Nesta edição, o homenageado foi o Vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios na Secovi-SP e líder nato, Hubert Gebara.

“Estamos comemorando bodas de prata da maior premiação da indústria imobiliária brasileira. Pra mim é a verdadeira expressão da criatividade, do talento, do empreendedorismo brasileiro, ele mostra o Brasil que dá certo. “ diz Rodrigo Luna, diretor da FIABCI-BRASIL.

De acordo com o portal do Prêmio, a condecoração não só homenageia os melhores profissionais do setor, como também tem a função de divulgar nacional e internacionalmente, os conceitos inovadores e as experiências bem-sucedidas que possam servir de modelo para o desenvolvimento global das atividades do setor, as quais tem acompanhado e, até mesmo, superado o avanço tecnológico registrado lá fora. A engenharia e arquitetura brasileira, sobretudo dos empreendimentos habitacionais e comerciais, não deixam nada a desejar quando comparados aos dos países desenvolvidos.

Cumprindo sua missão, a Alfa Realty deixou neste projeto a sua marca, fazendo a história do ambiente ser cada vez mais atual.

 

 

 

 

Website: http://www.alfarealty.com.br/

Web Site: