Empresa se destaca por investir em iniciativa que garante o desenvolvimento dos setores de energia solar e TI no Brasil

Maringá – PR, março de 2020 13/3/2020 – Acreditamos no potencial da Energia Solar no Brasil e queremos promover o acesso a todos os brasileiros e por isso preparamos condições financeiras inéditas

A IDC Brasil divulgou recentemente que o setor de TI deve seguir com alta de 5,8% em 2020, impulsionado pelo crescimento do mercado de nuvem e software.

No segmento de energia solar não é diferente e o mercado tem se desenvolvido de forma exponencial. De acordo com previsões da ABSOLAR, Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, em 2020 o país deverá atingir 5,4 GW gigawatts de potência em Geração Distribuída, um crescimento de 260% em relação a marca de 2GW produzidos no ano passado. Em 2019, 171 mil sistemas solares fotovoltaicos foram conectados à rede e mais de R$ 10 bilhões em investimentos acumulados desde 2012.

Até o final do ano, mais de R$ 16,4 bilhões deverão ser investidos na instalação de sistemas solares FV para atender residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos, considerando o preço-médio dos sistemas, por faixa de potência.

Mesmo com um cenário global economicamente desfavorável e com a alta do dólar em vários mercados inviabilizando negócios, a ALDO, que se destaca entre as principais distribuidoras de equipamentos para geração de energia solar e TI do Brasil, aposta no crescimento desses setores e segue em sua missão de  diminuir a distância entre os equipamentos e o mercado nacional, atendendo revendas de todo o país.

Há seis anos a Aldo realiza a promoção #KombiAzul com grande oferta, variedade e disponibilidade de equipamentos de Energia Solar e TI dos maiores players globais à pronta entrega, atendidas pelo know-how logístico e frete grátis da ALDO.

“Entendemos que o crescimento de setores tão importantes quanto os de Energia Solar e TI não pode parar, mesmo em cenários adversos. Ainda em 2019, planejamos as compras para 2020, bem como as entregas que estão acontecendo com normalidade. Podemos assegurar disponibilidade e pronta-entrega aos nossos clientes. Queremos trazer às revendas a possibilidade de aproveitarem as condições inéditas de nossa campanha #KombiAzul para dar continuidade ao crescimento de setores como energia solar e TI”, explica Aldo Pereira Teixeira, CEO e presidente da ALDO.

Além de premiações exclusivas durante o período da campanha que vai até 30/03 às 8 horas, a iniciativa conta ainda com a parceria do Santander Financiamentos. “Preparamos condições financeiras inéditas e exclusivas disponíveis somente no site da ALDO, que agora conta com o Simulador Santander integrado ao site, oferecendo muito mais praticidade, da compra ao financiamento. Além disso, é possível durante a #KombiAzul, contar com taxas de juros reduzidas para pessoas físicas e jurídicas”, explica Julio Cesar de Azevedo, Gerente Comercial de Segmentos Sustentáveis na Santander Financiamentos. “Como a ALDO, acreditamos no potencial da Energia Solar no Brasil e queremos promover o acesso a todos os brasileiros’, conclui o executivo.

Os revendedores podem consultar o regulamento e as promoções exclusivas da campanha no site https://www.aldo.com.br/loja/campanhas/kombi-azul-2020.

Um dos objetivos da #KombiAzul é estimular a compra pela internet, o que permite à empresa negociar facilidades aos revendedores. A meta da #KombiAzul 2020 é chegar aos 90% das vendas sendo realizadas pelo portal, superando os 87% do ano passado e quebrar recordes, dentre eles, o atual de 1 gerador solar embarcado a cada 3 minutos. Tudo online pelo novo site ALDO 4.0, www.aldo.com.br.

Sobre a ALDO:

A ALDO, sediada em Maringá – PR, está há 38 anos no mercado e é uma das líderes em soluções para a geração de energia solar no país, além de figurar entre as mais reconhecidas distribuidoras de soluções em Tecnologia da Informação e ser distribuidora autorizada da DJI. A ALDO possui as certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, é associada à ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), ABRADISTI (Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação) e participa ativamente do PNRS – Programa Nacional de Resíduos Sólidos por meio do ALDO Crazy Recicla. Com o posicionamento “Para um novo mundo, uma nova Atitude”, a ALDO se prepara para comemorar seus 40 anos de atuação em 2022, ainda mais sustentável e inovadora.

Mais informações: www.aldo.com.br

Website: http://www.aldo.com.br

Web Site: