Empresária paulistana investe na formação e aperfeiçoamento de influenciadoras digitais para ajudar a transformar redes sociais em ambientes de negócios

São Paulo 23/12/2019 – Meu objetivo é desenvolver nas pessoas habilidades e aumentar suas potencialidades para que elas mesmas possam criar novos negócios através de suas redes.

O empreendedorismo feminino está cada vez mais em alta e as redes sociais são uma das ferramentas mais valiosas à disposição das mulheres que querem empreender. Mylene Tubero, empresária paulistana que atua em marketing digital e redes sociais há quatro anos, criando com grande sucesso conteúdos de relevância para diversos segmentos do mercado, está inaugurando um novo filão no empreendedorismo: ela orienta – se necessário forma – outras influencers, capacitando pessoas de diversos lugares do Brasil para que também alcancem sucesso atendendo de forma profissional diferentes empresas e marcas em todos os Estados do País.

“Não me tornei uma expert  digital da noite para o dia. Construí passo a passo uma história nas redes sociais, (www.poderosasdebatom.com.br), buscando engajar organicamente diferentes públicos nos segmentos em que eu mais transitava, como moda, beleza, cultura, bem estar e gastronomia”, explica Mylene. Através dessas experiências reais, e de seus relacionamentos no universo digital, ela começou a atuar junto a marcas e daí para desenvolver cases de posicionamento, branding, campanhas, pesquisas e desenvolvimento de ações de vendas e eventos, além de captação de patrocínios e parcerias foi só uma questão de tempo.

A experiência em consultoria e gestão sugeriu a inclusão por mais um novo caminho: desenvolver as habilidades e o conhecimento de outras pessoas para gerarem conteúdos relevantes em suas redes sociais, em suas regiões e para públicos específicos. Dessa forma, Mylene fomenta tanto o empreendedorismo quanto os negócios entre marcas e consumidores locais. “Influenciadores capacitados são uma importante ferramenta de desenvolvimento e articulação de estratégias e ações especiais”, destaca.

Mais de 16 marcas já usufruíram de algum tipo de intervenção de Mylene. E mais de 30 influenciadoras já foram capacitadas através dos intercâmbios e oficinas que ministra. Ela também participa de talks, como convidada, em vários Estados. Todos esses treinamentos geram novas oportunidades de negócios, seja em e-commerce, relacionamento e divulgações para marcas e projetos. É um esquadrão que movimenta um alto fluxo de acessos de pessoas de diferentes idades, por todo o Brasil, que buscam por informação e conteúdo real, que convertem vendas e aumentam a procura de produtos e serviços.

Atualmente, Mylene conta com um quadro sobre variedades no Programa Roda de Mulheres, apresentado por Nani Venâncio na Rede Brasil de Televisão.

Intercâmbios e oficinas

Mylene conecta marcas e pessoas. Por isso, criou uma estratégia de juntar influenciadores em um mesmo evento,  promovendo encontros entre assessorias e parceiros, com o objetivo de gerar um grande volume de divulgação para as marcas, por meio do trabalho de marketing creator.

O último encontro foi durante a Beauty Fair, maior feira do setor de beleza, quando reuniu dez influenciadores de diversas regiões do País. Todos produziram posts, stories, vídeos, geraram marcações e inúmeros views, utilizando imagens feitas durante a feira. “Ampliamos a exposição de nossos parceiros em regiões de interesse para cada um, promovendo novos negócios”, destaca.

E para quem ainda está começando ou deseja melhorar o perfil como influenciadora, Mylene oferece oficinas como as de maquiagens e selfies com equipamentos de luz corretos, por exemplo. Assim, a empreendedora vai tornando o ambiente das redes sociais um lugar mais seguro para aproximar marcas e pessoas. “Meu objetivo é desenvolver nas pessoas habilidades e aumentar suas potencialidades para que elas mesmas possam criar novos negócios através de suas redes”, finaliza Mylene Tubero (www.poderosasdebatom.com.br).

Website: https://centradacomunicacao.com.br

Web Site: