Empresas apostam em pagamentos instantâneos para atender o público não bancarizado

São Paulo,SP 4/11/2019 – No Brasil, segundo o Instituto Locomotiva, existem 45 milhões de desbancarizados

Nova empresa de pagamento permite que clientes sem cartão de crédito realizem compras em sites de e-commerce através de boleto, depósitos e transferências bancárias, com a confirmação do pagamento instantânea, inclusive aos finais de semana.

No Brasil, segundo o Instituto Locomotiva, existem 45 milhões de desbancarizados, ou seja, brasileiros que não movimentam a conta bancária há mais de seis meses ou que optaram por não ter conta em banco. Isso significa que de cada três brasileiros, um não possui conta bancária. Esse grupo movimenta cerca 800 bilhões de reais por ano.

“Essas pessoas enfrentam bastante dificuldade na hora de comprar online. O boleto bancário convencional pode demorar até 2 dias uteis para o pagamento ser compensando. Com os meios de pagamento da Levpay, empresa especializada em instant payments, o cliente pode comprar e ter seu pagamento confirmado de maneira super-rápida, similar a agilidade do cartão de crédito, explica Alexandre Douek, CFO da Levpay.

“Para os lojistas, a grande vantagem é não ter a mercadoria travada em seu estoque já que o sistema da Levpay permite configurar um prazo de expiração do pedido caso o cliente não efetue o pagamento no prazo estipulado. Essa feature se torna muito útil para promoções como a Blackfriday” completa Christian Ribeiro CEO da Levpay.

A Levpay já está integrada com a maior plataforma de e-commerce do Brasil, a VTEX, e pretende ser uma alternativa rápida e segura para os consumidores brasileiros que desejam comprar online sem a necessidade de utilizar o cartão de crédito.

Website: https://levpay.com/

Website: https://levpay.com/