Empresas apostam em Palestras sobre Educação Financeira e Superação do Endividamento para assegurar produtividade de suas equipes

Superar o endividamento sempre é possível, desde que haja uma precisa união entre conhecimento de Direitos e estratégia definida e personalizada para cada caso

O elevado grau de endividamento da população brasileira vem se refletindo na produtividade das equipes profissionais, tanto da iniciativa privada, quanto do funcionalismo público. Ambos os setores começam a perceber a necessidade de investimentos na educação financeira de suas equipes, em especial, nos temas relativos ao equilíbrio das contas domésticas e a superação do endividamento, para manutenção da qualidade dos serviços prestados.

Segundo dados oficiais, divulgados pelo SERASA, no Brasil existem, aproximadamente, 64.000.000 de pessoas endividadas, o que equivale, segundo o IBGE, a mais de 60% de nossa população economicamente ativa, hoje estimada em cerca de 104.000.000 de brasileiros.

Estes  números, além de ilustrar a gravidade do problema, vêm provocando considerável impacto na produtividade dos profissionais, tanto da iniciativa privada, quanto da rede pública brasileira.

Ciente desta situação e com base em sua experiência que ultrapassa duas décadas de atuação na defesa do Direito de Endividados brasileiros, o Advogado, Consultor e Empreendedor Jurídico, Ronaldo Gotlib deu início ao  projeto Financeiramente Feliz, através do qual ministra  cursos e palestras a convite de empresas e órgãos da Administração Pública, com a finalidade específica de orientar profissionais tanto na prevenção, quanto na superação da situação de endividamento e, não tão incomum, superendividamento.

O trabalho abrange desde orientações sobre o momento correto para a aquisição de bens através de financiamento, como imóveis e automóveis, além de dicas sobre como manter equilibrada a saúde financeira da família, seguindo por ensinamentos para enfrentamento de cobranças abusivas e ilegais, até alcançar estratégias, concretas e práticas, sobre como superar as complexas situações de endividamento.

Nestas últimas, são abordadas desde dívidas comuns, como cartão de crédito, cheque especial e empréstimos sem garantia, até outras, qualificadas como de elevado grau de agressividade, exemplificadas por financiamento imobiliário, condomínio e impostos.

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro, ciente o problema, convidou Ronaldo Gotlib para ministrar, neste mês de Agosto/2019, um curso específico sobre o tema, a fim de preparar sua equipe de psicólogos e assistentes sociais, para aprender e multiplicar tais ensinamentos nos atendimentos prestados aos profissionais desta autarquia Municipal.

O Detran/RJ, optou por um ciclo de palestras, ofertado diretamente aos profissionais interessados no tema, que acontecerá no segundo semestre de 2019.

Segundo o Advogado, que disponibiliza um curso online e ebooks de sua autoria sobre o tema em sua plataforma online, além oferecer diversas dicas gratuitas em seu canal no YouTube , muitas empresas da iniciativa privada vem buscando a contratação de seus cursos e palestras cientes da gravidade do problema, e da necessidade de oferecer socorro a seus funcionários.

Segundo Ronaldo Gotlib, o Profissional endividado tem dificuldade de concentração e, por consequência, de manter a qualidade do trabalho na atividade que exerce.

A partir do momento em que este, toma ciência da existência de Direitos e estratégias para superar esta adversidade, a situação muda radical e positivamente de figura.

As empresas percebem esta diferença e investem na educação de seus funcionários.

O projeto Financeiramente Feliz tem alcançado seus objetivos de levar o conhecimento de Direitos, a fim de trazer de volta a tranquilidade ao devedor e sua família, repercutindo na recuperação da produtividade profissional deste trabalhador.

Segundo diversos participantes dos cursos e palestras ministrados por Ronaldo Gotlib, os ensinamentos transmitidos tem permitido a recuperação da autoestima, mediante o aprendizado de estratégias que, devidamente aplicadas, permitem a superação do endividamento e a recuperação definitiva de uma saúde financeira positiva.

Website: http://ronaldogotlib.com.br