Empresas de pesquisa desenvolvem estudo para entender impacto do coronavírus na vida dos consumidores

28/4/2020 – Estudo mostrou altos níveis de preocupação em todo o mundo em obter suprimentos essenciais, cuidar de dependentes e o impacto em saúde e educação

Com os enormes desafios estabelecidos em todo o mundo pela pandemia mundial da COVID-19, as empresas de pesquisa Toluna, Harris Interactive e KuRunData, do grupo ITWP, uniram-se para desenvolver um estudo global, que está em andamento, para entender o impacto que o coronavírus tem na vida diária das pessoas. O estudo mostrou altos níveis de preocupação em todo o mundo em obter suprimentos essenciais, cuidar de dependentes e o impacto na sociedade, como cuidados de saúde e educação das crianças.

O estudo, intitulado Barômetro Global – Reações do consumidor para COVID-19, será conduzido a cada 2 semanas e teve início em 31 de março de 2020. O relatório abrange 18 mercados, e os resultados destacam a importância das ideias do consumidor para marcas e empresas. Os dados foram ponderados por idade e sexo, para que o estudo seja representativo do censo em todos os mercados (exceto Índia, onde são representantes da Internet).

O Barômetro Global aponta que o nível de satisfação com a vida nas últimas duas semanas é menor em países como a Itália (12%) e Hong Kong (12%). Isso contrasta fortemente com os EUA (43%), onde a pesquisa aponta que as pessoas estão quase quatro vezes mais satisfeitas com suas vidas. Em relação ao nível de apoio dado em resposta ao surto de coronavírus, os governos franceses (18%) e japoneses (11%) são vistos como pouco favoráveis, assim como seus empregadores e comunidades locais.

Está claro que o impacto do coronavírus na segurança do emprego é um grande problema em todos os lugares, com um grande número de pessoas afetadas ou preocupadas. Os continentes mais afetados nesse período, segundo o estudo, foram a Europa e a Ásia. Com isso, constatou-se que os níveis de estresse são altos em todo o mundo neste momento de pandemia. E ao mesmo tempo em que há um bom número de pessoas se exercitando mais, também se observa um aumento na ingestão de alimentos não saudáveis, de fumo e bebidas alcoólicas; além disso, as pessoas estão menos preocupadas com o meio ambiente.

Olhando para o futuro, quando tudo acabar, as pessoas certamente esperam se comportar de maneira diferente. Muitos estão ansiosos para sair mais e cuidar melhor de si, enquanto outros estão pensando em como se preparar para o futuro. Parece que há intenções positivas entre os consumidores de continuar com as mudanças comportamentais pós-coronavírus.

Website: http://tolunacorporate.com