Empresas devem fortalecer busca de crédito pelo FGI até o final do ano

São Paulo 20/10/2020 –

Alerta importante é que cada banco tem regras específicas e é preciso entender as possibilidades de garantias da empresa para encontrar as melhores soluções

O FGI (Fundo Garantidor de Investimentos) é uma linha de crédito ainda disponível no mercado. Nos últimos seis meses, a busca por crédito por parte das empresas foi intensa para reduzir os impactos da crise causada pela Covid-19. Ao longo deste período, o mercado desenvolveu novas soluções para atender à demanda e o Governo Federal reduziu taxas e amenizou a exigência de garantias – mas elas ainda existem – e as pequenas e médias empresas tiveram acesso a crédito como Pronampe e o próprio FGI.

Uma das principais dificuldades das empresas é conseguir informação para entender as garantias necessárias para conseguir o crédito. O FGI, por exemplo, é um dos programas que até o final do ano ainda terá recursos, porém é preciso entender que as exigências são diferentes em cada banco. “Apesar de parecer que as regras determinadas pelo Governo Federal são claras, os bancos definem suas políticas comerciais. E é com isso que a empresa vai lidar. É preciso buscar informações que podem fazer a diferença para conseguir o crédito com baixas garantias e boas taxas, evitando reciprocidades ou custos invisíveis”, explica Adilson Seixas, sócio-fundador da Loara, empresa especializada em crédito corporativo.

Os números de captação de créditos registrados pela Loara mostram como é possível conseguir o crédito ao entender o perfil da empresa e monitorar o mercado financeiro diariamente. Nos últimos seis meses, a Loara captou volume de crédito maior do que todo o ano de 2019. A expectativa é de fechar o ano com captação de R$ 160 milhões em crédito para as PMEs.

“Os bancos sempre tiveram suas linhas de crédito, mas é claro que o momento tem suas particularidades e surgiram novas linhas nos últimos seis meses. Nós já vínhamos com crescimento nos últimos anos e por entender a característica de cada banco e o perfil de empresas que cada um se interessa, conseguimos direcionar o cliente para a melhor solução. O mercado muda diariamente e é necessário estar atento às oportunidades”, reforça Seixas.

Diferente do trabalho das fintechs, a Loara faz um atendimento customizado e ajuda o cliente na busca pelo crédito e na negociação com as instituições financeiras. A empresa não tem exclusividade com nenhum banco, o que faz com que seus especialistas negociem as melhores condições na captação de crédito para o cliente, baseados no conhecimento sobre linhas estão liberadas, bem como os bancos que as negociam e suas condições.

Website: http://loara.com.br

Web Site: