Empresas fazem doações em ação de enfrentamento à COVID-19

Porto Alegre 30/4/2020 –

Entrega de computadores feita pela Sabemi permitirá que 60 crianças em lares temporários, em Porto Alegre, possam dar continuidade aos estudos durante o isolamento social

Em tempos de pandemia de Covid-19, toda ajuda conta. Frente a este cenário, surge no Brasil uma corrente do bem encabeçada por empresas e agentes da sociedade que buscam ajudar entidades, organizações não-governamentais e a população, de maneira geral, a enfrentarem os desafios atuais com mais serenidade.

Nesta linha, a Sabemi, uma das líderes nacionais do mercado de seguros, em sintonia com seus valores, tem realizado uma série de ações voltada aos públicos que, neste momento, precisam de uma atenção ainda mais especial. Em abril, a Seguradora fez a doação de computadores para o abrigo João Paulo II, em Porto Alegre.

Os equipamentos serão utilizados em casas lares que acolhem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, beneficiando cerca de 60 jovens.

Os novos computadores irão contribuir para a educação das crianças permitindo que, mesmo durante o período de isolamento social, possam dar continuidade às disciplinas escolares e aos cursos profissionalizantes.

“Cuidar das pessoas é a nossa missão. Precisamos reunir forças e ampliar as ações de solidariedade. Toda e qualquer ajuda conta neste momento”, destaca Alexandre Girardi, diretor administrativo financeiro da Sabemi.

“Este olhar e sensibilidade em relação ao próximo é o que realmente importa”, complementa Camila Monteiro Martins, assistente social e vice-diretora do abrigo João Paulo II.

Entre outras iniciativas, a Sabemi também promove campanha que arrecada cestas básicas e kits de higiene para a distribuição em abrigos e lares de idosos.

Website: https://www.sabemi.com.br/site/

Web Site: