Empresas se unem para realizar doações a hospitais públicos

São Paulo 10/8/2020 –

O primeiro hospital a ser contemplado com as doações foi o Hospital das Clínicas de São Paulo

O Brasil ainda vive momento delicado em relação à pandemia do novo Coronavírus. No caso do Estado de São Paulo, há ainda número elevado de contaminações e ocupações dos leitos. Segundo dados recentes do próprio Governo do Estado de São Paulo, as taxas de ocupação dos leitos de UTI chegaram a 58,1% na Grande São Paulo e 59,8% no Estado nesta semana (dados no link abaixo). O número de pacientes internados é de 12.739, sendo 7.275 em enfermaria e 5.464 em unidades de terapia intensiva.

Grandes empresas continuam alinhadas com ações que auxiliam e dão suporte ao combate da doença. Dentro deste cenário, a rede Fran´s Café e as empresas 3corações e Forno de Minas fecharam parceria e, juntas, realizaram doação para o Hospital das Clínicas de São Paulo, que recebeu o café de blend exclusivo, desenvolvido pela 3corações e baristas do Fran’s Café, e o pão de queijo, da marca Forno de Minas. A ação também é uma forma de agradecimento por toda dedicação e empenho dos profissionais da saúde que estão incansavelmente há mais de quatro meses na linha de frente do combate à Covid-19.

O HC de São Paulo foi o primeiro dos hospitais a receber essa doação que deve continuar nos próximos dias. Para as próximas doações, as três empresas estão avaliando o avanço da doença no Estado de São Paulo para realizar ações em regiões que se encontram em condições mais preocupantes e que precisam de apoio. “A iniciativa das nossas marcas neste momento serve não apenas para levar um pouco de conforto a todo o pessoal da saúde, mas também para incentivar que outras empresas se sensibilizem e se juntem a nós”, afirma Francisco Conte, diretor da rede Fran’s Café.

Vale ressaltar que toda a ação contou com os cuidados necessários para o momento, seguindo os protocolos dos órgão de saúde e as orientações específicas para o Estado de São Paulo. Além disso, as empresas reforçam que seus processos internos também seguem todos os protocolos de segurança para a saúde de clientes e colaboradores.

O Fran’s Café é a mais tradicional rede de franquia no segmento de cafeterias do país e oferece a seus clientes um conceito contemporâneo e aconchegante para um bom café. Além de contar com ambiente agradável, acesso wi-fi para reuniões ou encontro com amigos e cardápio variado, as lojas também disponibilizam produtos exclusivos, com destaque para os cafés e pratos rápidos, além do sorvete de marca própria, o Fran’s Café Gelato.

Website: http://www.franscafe.com.br

Web Site: