Energia solar movimenta mercado brasileiro

Campinas, SP 23/1/2020 – Reduzir a emissão de poluentes e diversificar a matriz elétrica brasileira são alguns dos pontos-chave na discussão do mercado de energia solar

Reduzir a emissão de poluentes, o uso da água e diversificar a matriz elétrica brasileira são alguns dos pontos-chave na discussão do mercado de energía solar do Brasil, que tem se expandido cada vez mais. 

O setor aquecido deve movimentar a economia no primeiro semestre de 2020. A energia solar é 1,3% da matriz elétrica brasileira, o que representa a sétima fonte de abastecimento, segundo a ABSOLAR – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica. 

Sediada em Campinas (SP), a Solarprime é a maior franquia de energia solar fotovoltaica. Está há 5 anos no mercado de energia solar limpa e tornou-se franquia há 3 anos, em expansão média de cerca de 50% ao ano. 

Por que a informação ainda é o ativo mais importante deste mercado? 

As discussões se voltam ao acesso à energia solar fotovoltaica que, com muita possibilidade de expansão, funciona pela geração e transformação da irradiação solar em energia elétrica pronta para o consumo. 

Toda vez que um sistema fotovoltaico produz mais energia do que foi usada, o excedente pode ser enviado à rede elétrica, gerando créditos solares. Nos momentos em que não está gerando energia, como à noite ou em dias de intensa nebulosidade, o consumidor estará usando eletricidade da rede da concessionária da sua região, períodos nos quais os créditos serão utilizados.

Entender como os créditos podem ser usados para abater o gasto é parte dos anseios de um novo consumidor, que se preocupa com os impactos ambientais e deseja tomar suas decisões com base em informação. 

Para quem usa painéis fotovoltaicos, a conta de luz é o resultado da diferença entre a energia produzida e a energia consumida. Quando se acumulam mais créditos em relação ao que foi usado, eles ficam disponíveis para serem usados por até 5 anos.

Incluir uma fonte de energia solar pode valorizar o valor de um imóvel no mercado em até 20%. A economia na conta de luz pode chegar a até 95%, dependendo .

A Solarprime tem unidades espalhadas em 25 estados brasileiros e o Distrito Federal. Fundada em 2014, a marca foi pioneira em investir no modelo de franchising em 2016 e nesse período apresentou um crescimento de mais de 1000% nacionalmente, chegando a 238 unidades.

Website: http://www.solarprime.com.br

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