ENG implementa Transformação Digital no Colégio Sagrado Coração de Jesus

São Paulo 4/2/2020 – “Durante a capacitação, professores já iniciaram a preparação de suas aulas no Google Classrroom”, diz Luciana Peixoto, gerente de projetos Google da ENG.

Localizado no bairro da Pompéia, com cerca de 1500 alunos divididos entre Fundamental I, II e Ensino Médio, o Colégio Sagrado Coração de Jesus já inicia seu projeto com um objetivo claro: tornar-se uma Escola Referência Google.

O projeto iniciou-se em 2019, com a criação de contas G Suite para todos os professores e alunos do Colégio, que passaram a ter acesso gratuito a todas as ferramentas G-Suite. Na segunda etapa, iniciada em janeiro de 2020, aconteceu a capacitação de um grupo de 60 professores para que estejam aptos a usar os Apps Google no seu dia a dia, e confortáveis na interação com seus alunos através do Google Classrroom.

Além do Classroom, o pacote de aplicativos Google inclui recursos que geram maior produtividade e colaboração para professores e alunos, como o Googgle Doc para colaboração em trabalhos de grupo, Google Formulário para aplicação de provas e correção automática, Google Site para criação de páginas personalizadas, Google Agenda para sincronizar as tarefas de cada disciplina, entre outros.

O Google oferece armazenamento ilimitado no Gmail e Google Drive para instituições de ensino reconhecidas pelo MEC, o que facilita e muito o armazenamento organizado e de fácil acesso de todo o conteúdo curricular.

Segundo Luciana Peixoto da Silva, gerente de projetos Google na ENG, “durante a capacitação, professores já iniciaram a preparação de suas aulas no Google Classrroom, e saíram encantados com o dinamismo das ferramentas e dos chromebooks, dispositivos rápidos e de fácil uso em sala de aula. E ainda, poderão criar e vídeos de forma fácil e personalizada para seus alunos, usando o Adobe Spark”, finaliza.

Serão quatro meses até que os professores estejam preparados e confiantes para fazer a prova de Certificação Google Educator 1, promovendo de fato uma transformação digital no Colégio Sagrado Coração de Jesus.

Sobre o Colégio Sagrado Coração de Jesus:

O Colégio Sagrado Coração de Jesus, com quase 80 anos de existência, integra uma das 35 unidades da Sagrado Rede de Educação do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração (IASCJ), Congregação fundada por Madre Clélia Merloni, em 1894, na Itália. Desde o início de suas atividades, em 18 de fevereiro de 1937, contribui para a formação da sociedade paulistana por intermédio do dom de educar, o que o privilegia de forma imensurável, tornando-se referência no bairro da Pompeia, sendo uma escola plural, adaptada à cidade de São Paulo, contando com mais de 1.700 alunos, crescendo ano a ano. É forte nos resultados, porque é competente na formação.

Google for Education é a solução de educação do Google que oferece a educadores e alunos uma experiência inovadora dentro e fora da sala de aula. O serviço conta com toda facilidade, simplicidade, mobilidade e suporte dos produtos Google. É gratuito e pode ser acessado por meio do G Suite for Education, com os aplicativos como Classroom, Drive e Gmail, que conta com 20 milhões de professores e estudantes utilizando globalmente e por meio de Chromebooks, os dispositivos educacionais criados especialmente para o uso em sala de aula, são os devices número 1 nos Estados Unidos, com 58% do mercado, segundo a Futuresource Consulting.

A tecnologia simples do Google for Education possibilita aos educadores manter o aprendizado personalizado, garantindo melhor desempenho de suas turmas, uma vez que os alunos se beneficiam com a facilidade da plataforma e ganham mais tempo para aprendizagem.

Sobre a ENG:

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft e SENCHA.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil), locação de mão de obra e prestação de serviço de Certificação Profissional.

Dentre os mais de 160 clientes atendidos pela ENG, destacam-se: Grupo Kroton, PUC SP/PR/RJ/MG, UCB, IMT – Instituto Mauá de Tecnologia, IESB, Uninter, Grupo DeVry, Grupo Cruzeiro do Sul, PUC, IF – Institutos Federais de Tecnologia, e diversas Universidades Federais, Estaduais e Municipais.

Website: http://www.eng.com.br

Web Site: