ENG promove curso gratuito: Introdutório de Business Intelligence com Power BI na PUC no Rio de Janeiro

São Paulo 15/10/2019 – “Atualmente, o mercado de profissionais da área de BI está aquecido. Isso evidencia ainda mais a necessidade de uma rápida formação”, diz Álvaro Venegas da ENG.

Com empresas em busca de informações de apoio à decisão, a ENG oferece rápida formação e qualificação para atender à crescente procura.

Consolidado na liderança de um mercado de constantes inovações, o Power BI (Business Intelligence), tem a capacidade de manipular e analisar um grande volume de dados sob múltiplas perspectivas e é muito utilizado para auxiliar na tomada de decisões em diversas empresas de diferentes segmentos, inclusive com uso de smartphones.

Por entender a grande importância do BI, a ENG – empresa dedicada a treinamentos, consultoria, licenciamento de software e tecnologia para as áreas de Educação, Comunicação, TI – promove curso gratuito e Introdutório: Business Intelligence com Power BI.

O curso é voltado para quem exerce atividades que requerem apresentação de resultados e, tomadas de decisões rápidas. Na ocasião, os participantes terão acesso a apresentações gráficas de informações, já que a partir de planilhas Excel, é possível ter informações interativas e gráficas.

A distribuição dos Dashboards interativos do Power BI é feita para múltiplas plataformas, como desktops, tablets e smartphones, a utilização de dados por meio de diferentes redes, entre outros.

Devido à evolução tecnológica do Power BI, novos e ávidos seguidores estão migrando para a plataforma e usuários de outras tecnologias também, seja para substituição da ferramenta ou para agregar novos conhecimentos à experiência existente.

“Atualmente, o mercado de profissionais da área de BI está extremamente aquecido. Isso evidencia ainda mais a necessidade de uma rápida formação e qualificação profissional para atender à crescente procura”, comenta Álvaro Venegas, presidente do Grupo ENG.

De acordo com a consultoria Gartner Group, a previsão é de que o mercado corporativo de uso e venda de soluções para BI cresça cerca de 7,3% em 2018. Já o iMasters, empresa e portal de notícias do setor de tecnologia, o mercado de profissionais de BI será um dos que mais crescerá, em comparação com outras áreas de TI, nos próximos 4 anos.

• Tópicos a serem abordados:
– O que é BI
– A visão da Microsoft
– Cenário Big Data
– Principais ferramentas de BI do mercado
– Composição de um modelo BI
– Power Query e Power Pivot
– Modelos de relacionamento
– Estancias do Power BI
– Modelagem em DAX
– O uso de Painéis
– Apresentação de exemplo prático – criação de Dashboard

Curso Gratuito: Introdutório: Business Intelligence com Power BI

• Dia 17 de outubro – quinta feira às 9h45
• Local: PUC RJ: Rua Marques de São Vicente, 225 – Rio de Janeiro-RJ
• Inscrições: www.eng.com.br/rj

Sobre a ENG

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft, WACOM, Apple e Sencha.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil) e prestação de serviço de Certificação Profissional; perfazendo uma proposta inovadora de Valor ao mundo da Educação. Power BI também integra a plataforma de Transformação Digital em Educação, para cursos de Administração, Economia e Contábeis.

Atualmente, a ENG possui carteira de clientes com mais de 170 Entidades de Ensino no país, de todos os portes.

Website: http://www.eng.com.br