ENG promove últimos workshops gratuitos de 2019: Introdução ao Business Intelligence com Power BI, em São Paulo e Brasília

São Paulo 11/12/2019 – “Hoje, os cursos e treinamentos em Business Intelligence com Power BI, que a ENG ministra são referência no Brasil”, diz Álvaro Venegas diretor do Grupo ENG.

Consolidado na liderança de um mercado de constantes inovações, o Power BI (Business Intelligence), tem a capacidade de manipular e analisar um grande volume de dados sob múltiplas perspectivas e é muito utilizado para auxiliar na tomada de decisões em diversas empresas de diferentes segmentos, inclusive com uso de smartphones.

Por entender a grande importância do BI, a ENG – empresa pioneira em Power BI no Brasil, dedicada a treinamentos, consultoria, licenciamento de software, promove workshops gratuitos de Business Intelligence com Power BI, em diversos níveis (básico ao extended).

“Hoje, os cursos e treinamentos em Business Intelligence com Power BI, que a ENG ministra são referência no Brasil. A empresa também tem prestado Consultoria no desenvolvimento de Business Intelligence, cruzando-se diversas fontes de dados e também de Big Data”, comenta Álvaro Venegas, diretor presidente do Grupo ENG.

Os Workshops são voltados para quem exerce atividades que requerem apresentação de resultados e, tomadas de decisões rápidas. Na ocasião, os participantes terão acesso a apresentações gráficas de informações, já que a partir de planilhas Excel, é possível ter informações interativas e gráficas.

A distribuição dos Dashboards interativos do Power BI é feita para múltiplas plataformas, como desktops, tablets e smartphones, a utilização de dados por meio de diferentes redes, entre outros.

Devido à evolução tecnológica do Power BI, novos e ávidos seguidores estão migrando para a plataforma e usuários de outras tecnologias também, seja para substituição da ferramenta ou para agregar novos conhecimentos à experiência existente.

“Atualmente, o mercado de profissionais da área de BI está extremamente aquecido. Isso evidencia ainda mais a necessidade de uma rápida formação e qualificação profissional para atender à crescente procura”, finaliza Álvaro Venegas.

De acordo com a consultoria Gartner Group, a previsão é de que o mercado corporativo de uso e venda de soluções para BI cresça cerca de 7,3% em 2018. Já o iMasters, empresa e portal de notícias do setor de tecnologia, o mercado de profissionais de BI será um dos que mais crescerá, em comparação com outras áreas de TI, nos próximos 4 anos.

Os tópicos que serão abordados:

O que é BI
– A visão da Microsoft
– Cenário Big Data
– Principais ferramentas de BI do mercado
– Composição de um modelo BI
– Power Query e Power Pivot
AVANÇADO
– Modelos de relacionamento
– Estâncias do Power BI
– Modelagem em DAX Estruturada
– O uso de Painéis em Drilldown
– Integração Power BI com SQL
– Uso de Vídeo em Relatórios em Power BI
EXTENDED
– Acesso a dados Remotos em Tempo real
– Proteção de conteúdo Power Bi, sem a necessidade de Power Bi Pro!
– Apresentação de exemplo prático – criação de Dashboard
Serviço:

SÃO PAULO – Workshop de Business Intelligence com Power BI
Data: 12 de dezembro de 2019 às 08:45
Local: ENG SP – Rua Alvarenga, 744 – Butantã/SP
Inscrição Gratuita: www.eng.com.br/sp

BRASÍLIA – Workshop de Business Intelligence com Power BI
Data: 13 de dezembro de 2019 às 9h45
Local: ENG DF – SBS DQ 2 Ed Prime Business – Brasília DF
Inscrição Gratuita: www.eng.com.br/df

Sobre a ENG:

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft e SENCHA.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil), locação de mão de obra e prestação de serviço de Certificação Profissional.

Dentre os mais de 180 clientes atendidos pela ENG, destacam-se: Grupo Kroton, PUC SP/PR/RJ/MG, UCB, IMT – Instituto Mauá de Tecnologia, IESB, Uninter, Grupo DeVry, Grupo Cruzeiro do Sul, PUC, IF – Institutos Federais de Tecnologia, e diversas Universidades Federais, Estaduais e Municipais.

Website: http://www.eng.com.br

Web Site: