ENG promove Workshop Storytelling na Educação, voltado para Instituições de Ensino Superior

São Paulo 13/3/2020 – O storytelling também é usado no engajamento de professores, que precisam se atualizar tecnologicamente, para trazer maior envolvimento dos alunos”, diz Álvaro.

A ENG – importante empresa de Consultoria Treinamentos e Licenciamentos de software e tecnologias para as áreas de Educação, Comunicação e TI – promove o Workshop gratuito sobre ‘Storytelling na Educação’, voltado para diretores e coordenadores de cursos em Instituições de Ensino Superior que buscam aprender ou aperfeiçoar suas habilidades em storytelling, para suas Instituições Ensino.

Muito empregado nos dias de hoje por empresas, como estratégia para transmitir uma mensagem de forma consistente e inesquecível, o storytelling é a arte de contar uma ou mais histórias, se utilizando de técnicas de roteiristas e escritores, para criar empatia, gerar identificação e despertar emoções no público.

Na Educação, o storytelling pode ser utilizado para aumentar o engajamento dos alunos e a retenção de conteúdo disciplinar. Além disso, consistência da comunicação em Faculdades, Universidades e Instituição de Ensino Superior pode ajudar, e muito, no sucesso comercial dos cursos, dos professores e principalmente dos alunos.

O storytelling também é usado no engajamento de professores, que cada vez mais, precisam se reinventar e se atualizar tecnologicamente, para trazer maior envolvimento de seus alunos.

O workshop será conduzido por Alexandre Camilo, maior especialista em Storytelling no Brasil, e abordará os fundamentos do “Contar uma História”, detalhando as estratégias de narrativa e sua aplicação pedagógica para IES – Instituições de Ensino Superior.

O seminário também incluí a demonstração de diferentes métodos para otimizar o trabalho pedagógico através do storytelling, entre outros tópicos como:

• O que é Storytelling?
• Porque o Storytelling virou uma febre?
• Cases de Storytelling
• Storytelling na Educação
• Integração de Meios
• Planejamento do Storytelling nas IES.
Workshop: Storytelling na Educação
• Dia: 24 de março de 2020.
• Horário: das 08:45 às 11:45
• Local: Rua Alvarenga 744 São Paulo SP – Sede ENG.
• Metrô: Estação Butantã – Linha 4 (Amarela)
• Estacionamento: Gratuito no local
Inscrições: www.eng.com.br/workshop

Evento presencial, inscrições limitadas e gratuitas!
Será emitido Certificado de Participação.

Sobre a ENG:

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft e SENCHA.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil), locação de mão de obra e prestação de serviço de Certificação Profissional.

Dentre os mais de 180 clientes atendidos pela ENG, destacam-se: Grupo Kroton, PUC SP/PR/RJ/MG, UCB, IMT – Instituto Mauá de Tecnologia, IESB, Grupo Uninter, Grupo DeVry, Grupo Cruzeiro do Sul, PUC, IF – Institutos Federais de Tecnologia, e diversas Universidades Federais, Estaduais e Municipais.

Website: http://www.eng.com.br

Web Site: