Engenheiro explica quais são as funções de um Gerente de Projetos em uma indústria

Rio de Janeiro, RJ. 1/10/2020 –

Intuito do guia é ajudar gestores e empreendedores a organizarem equipes bem estruturadas, com cada profissional exercendo as funções certas.

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, existem indústrias que estão crescendo rapidamente e por isso precisam organizar seus processos e suas equipes para comportar a nova demanda. De acordo com o engenheiro e empresário Thiago Leão, é normal que os gestores e empreendedores tenham dificuldade de montar equipes e delegar as atividades da empresa.

Pensando nisso, Thiago montou uma breve lista com as principais atividades que devem ser exercidas pelo gerente de projetos, cargo importante em uma fábrica.
Segundo o engenheiro, as atividades que devem ser exercidas por esse profissional, são:

1. Gerir as integrações dos projetos
2. Gerir os escopos dos projetos
3. Gerir o tempo dos projetos
4. Gerir os custos dos projetos
5. Gerir a qualidade dos projetos
6. Gerir as equipes dos projetos (RH)
7. Gerir a comunicação dos projetos
8. Realizar a gestão de riscos dos projetos
9. Gerir as aquisições dos Projetos
10. Gerir os Stakeholders (interessados)

Thiago diz ainda que por conta do perfil multidisciplinar que o cargo de gerente de projetos apresenta, não existe uma formação específica para a área. Normalmente é possível encontrar profissionais formados nas mais diferentes áreas trabalhando como gerente de projetos.

Entretanto Thiago ressalta que apesar disso, é importante que o profissional que for trabalhar como gerente de projetos possua algumas características importantes, sendo elas:

-liderança
-organização
-comunicação

Sem essas características, dificilmente os projetos da empresa serão administrados de forma correta, envolvendo todos da equipe e alcançando as metas determinadas.
Para uma versão ainda mais completa do guia, o engenheiro recomenda que acesse o link:
https://www.nomus.com.br/blog-industrial/gerente-de-projetos/

Website: https://www.nomus.com.br/erpindustrial

Web Site: