Enoturismo: as principais vinícolas do mundo

Curitiba, PR 20/7/2020 –

Para os apaixonados por vinhos, conhecer as principais vinícolas do mundo pode ser um grande atrativo.

Se por um lado o isolamento social ocasionado pela pandemia do Coronavírus pausou momentaneamente as viagens, de outro, tornou nítida a necessidade de se planejar e tomar medidas de saúde e segurança antes de pôr os pés na estrada. Neste sentido, vale aproveitar o momento para traçar um plano de ação e poder colocá-lo em prática assim que for seguro.

Para os amantes de vinho, o enoturismo é a oportunidade de viajar conhecendo mais de perto a cultura do cultivo da uva e da produção da bebida. Comum em países mais frios, como Portugal, Chile, França e Itália, ainda é possível ter esse tipo de experiência na Argentina e, até mesmo, no Brasil.

Tem-se abaixo dez opções de vinícolas para se conhecer em dez países diferentes:

1. Conalbi Grinberg Casa Vinícola, Mendoza, na Argentina: Pioneira no país, passou a levar ao mercado no ano de 2001 o que já produzia desde 1997 e segue até então, na quarta geração da família, focada nos vinhos premium e finos.

2. Hugel, Riquewihr, Alsácia, na França: uma das vinícolas mais tracionais, existente desde 1639, a propriedade da família Hugel oferece excelentes visitas e degustações. A França é abundante em vinhas e é tida por especialistas como uma das produtoras dos melhores vinhos do mundo. A maior parte de todo vinho produzido na região da Alsácia é do tipo branco e o local abriga uma conhecida rota de apreciação da bebida.

3. Adega Mãe Sociedade Agrícola, Torres Vedras, Portugal: do Grupo Riberalves, fundado pela família Alves, se destaca por bebidas de inspiração atlântica e é referência em enoturismo naquela região de Lisboa.

4. Vina Montes, Santa Cruz, no Chile: na lista das cinquenta melhores vinícolas do mundo, é uma das responsáveis por alavancar a cultura no país e seus exemplares podem ser encontrados em mais de cem nações mundo afora. O vinho mais conhecido é o Montes Alpha Cabernet Sauvignon.

5. Villa Vignamaggio, Greve in Chianti, Toscana, na Itália: no ramo desde o século quatorze, a belíssima propriedade conta com vinhedos que somam mais de cento e quarenta hectares. Lá é possível se hospedar, provar os vinhos e conhecer a adega.

6. Casa Valduga, Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, no Brasil: multipremiada e com mais de cento e trinta anos de história, seus vinhos estão espalhados pelo mundo. Foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a praticar o enoturismo e possui degustações e visitas muito elogiadas pelo público.

7. Provins de Valais – Cooperativa Vinícola, Valais, na Suíça: grande nome da atual vinicultura do país, está situada na região responsável por boa parcela da produção da bebida na Suíça, Valais. Fundada em 1930, como cooperativa, reúne pequenas propriedades produtoras de vinho.

8. Weingut Michel, Baden, na Alemanha: com apenas cinco hectares, tradicional e com forte ligação com a natureza, é consecutivamente reconhecida há mais de dez anos com pontuação máxima atribuída pelo crítico de vinhos mais conhecido do país.

9. Bodega Bouza, Montevidéo, no Uruguai: próxima ao centro da cidade (20 km), é uma vinícola familiar que produz em escala reduzida, mas com exemplares de alta qualidade. As opções de visitas são variadas, podendo incluir até almoços, transportes e museus.

10. R. López de Heredia – Viña Tondonia, La Rioja, na Espanha: com mais de cem anos de tradição e quatro gerações, vale a pena conferir o passeio pela Viña Tondonia com mais de cem hectares (preço: quinze euros por pessoa a partir de dezoito anos de idade).

Para explorar as experiências únicas do enoturismo com conforto e segurança, além das unidades próprias, o Clube Candeias conta com uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens ao redor do mundo e oferece um atendimento exclusivo que acompanha o associado – do ato da reserva (que pode ser feita online) até o fim da viagem.

Entre as vantagens está o programa de recompensa – a cada R$1,00 gasto em hospedagens na rede integrada o associado recebe um ponto para utilizar nas reservas na unidades próprias.

Para mais informações acesse https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Web Site: