Entidades empresariais cobram políticas públicas para o ABC

Santo André, SP 20/12/2019 – Já fizemos reunião com deputados estadual e federal, mas a partir das próximas vamos convocar a imprensa para divulgar e tornar pública as propostas

Representantes da sociedade civil de diversas entidades empresariais unem-se para formular propostas de políticas públicas em benefício de todas as cidades da Região do Grande ABC. A união do grupo apartidário tem a participação do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) e é coordenado pela ACISA (Associação Comercial e Industrial de Santo André).

O objetivo do grupo organizado, formado por 15 entidades, é discutir uma pauta única para o Grande ABC. “Entendemos que a sociedade civil precisa se mobilizar para discutir as principais demandas e cobrar políticas públicas que atendam aos anseios dos empreendedores e que levem ao desenvolvimento econômico e social da Região”, disse Pedro Cia Junior, presidente da ACISA.

De acordo com o dirigente, serão articulados diversos temas relacionados à mobilidade urbana, segurança, contra enchentes, entre outros. “Já fizemos reunião com deputados estadual e federal, mas a partir das próximas vamos convocar a imprensa para divulgar e tornar pública as propostas”, explica Pedro Cia Junior.

Beto Moreira, presidente do Sehal, disse que é importante a mobilização da classe empresarial, representando a sociedade civil, para cobrar ações mais efetivas dos governos municipais. “O Sehal é um grande aliado nessa campanha por ser um sindicato patronal com grande representatividade, em ações e em número de sócios, tendo em sua base 8.500 empresas”, afirmou.

Conheça as entidades participantes:
ACISA- Associação Comercial e Industrial de Santo André
ACIGABC – Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC
AESCON – Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Grande ABC
AEA – Associação dos Engenheiros e Arquitetos do ABC
CIESP Santo André – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo
CIESP São Bernardo do Campo – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo
REGRAN – Sindicato do Comércio Varejista Derivados de Petróleo do ABCDMRR
OAB Santo André – Ordem dos Advogados do Brasil
SINDUSCON – Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo
SIPAN – Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santo André
SEHAL – Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC
SETRANS- Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do ABC
SINGRAFS – Sindicato das Indústrias Gráficas do ABC e Baixada Santista
SINCOR-SP – Sindicato dos Corretores de Seguro no Estado de São Paulo- regional ABCDMR
SINCOSA – Sindicato dos Contabilistas de Santo André

Sobre o SEHAL
Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa cerca de oito mil estabelecimentos na Região do Grande ABC Paulista. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.

Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas. É também considerado um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.

Sobre a ACISA
Considerada uma das associações comerciais mais antigas do Estado de São Paulo, com 81 anos de fundação e mais de 4 mil associados, a ACISA é uma entidade voltada para a indústria, comércio, prestação de serviços, profissionais liberais e MEI, que tem por objetivo atuar na defesa dos interesses da classe empresarial e fomentar negócios locais, disponibilizando serviços, produtos e capacitações que agregam mais valor aos associados.

Web Site: