Equipamento que reduz acidentes em pistas de aeroportos chega ao Brasil

São Paulo 15/4/2013 – O FODetect é um sistema referência no mundo, pelo fato de ter sido instalado nos principais aeroportos internacionais. É homologado pelos órgãos internacionais de segurança aeroportuária e no Brasil está em processo de homologação pela Infraero no Brasil

A Trade Automação e Controles, distribuidora de produtos para segurança, controle e automação, estará presente na 8ª Feira e Conferência Internacional de Segurança, uma das maiores feiras mundiais do setor.
Com cerca de 20 anos de experiência no setor de distribuição, a Trade recebeu recentemente um forte investimento e passa agora por reposicionamento da marca no mercado com o objetivo de ampliar a gama de produtos e aprimorar o atendimento aos clientes. Neste ano, a empresa firmou uma parceria estratégica com a RTS Brasil, que hoje lidera o mercado nacional como fabricante de ICR – Reconhecimento Inteligente de Caracteres. A partir de novos negócios com grandes players do segmento, a empresa exibe na ISC as suas novidades e avanços.
No estande da Trade serão expostos e demonstrados alguns dos produtos mais inovadores do segmento, como sistemas de vídeo monitoramento, softwares de inteligência de vídeo, sistemas para controle de acesso com biometria e o inovador sistema de detecção de objetos estranhos em pistas de aeroportos.
Para a feira ISC espera-se mais de 8 mil visitantes que deverão percorrer os 15 mil m² de exposição. O estande da Trade fica localizado na posição C-83 do Expo Center Norte.
O credenciamento para visitar a feira é gratuito e pode ser feito no site www.iscexpo.com.br.

Produto inovador para Aeroportos – Automated Foreign Object Detection System (FODetect)

O sistema de detecção de objetos estranhos em pistas de aeroportos (FODetect) já foi instalado como projeto piloto no aeroporto de Pampulha em Belo Horizonte.
Ele tem como objetivo evitar que os aviões sofram acidentes nos pousos ou decolagens causados por detritos, peças ou até animais. O sistema tem a capacidade de detectar, identificar e localizar qualquer tipo de objeto que eventualmente possa causar dano às aeronaves.
O Diretor de Mercado, Antonio Klodzinski, esteve recentemente em Tel Aviv (Israel), conhecendo de perto o processo de fabricação do sistema. “O FODetect é um sistema referência no mundo, pelo fato de ter sido instalado nos principais aeroportos internacionais. É homologado pelos órgãos internacionais de segurança aeroportuária e no Brasil está em processo de homologação pela Infraero para instalação nos principais aeroportos do país.”
O sistema foi criado para ampliar a segurança nas pistas e evitar acidentes após o grave ocorrido em 25 de julho de 2000 em Paris com o Concorde da Air France, que causou a morte de 113 pessoas. O avião estava levando, em sua maioria, turistas alemães para um cruzeiro no Caribe quando houve uma falha que originou o acidente. A responsável pelo acidente foi uma peça de titânio de uma aeronave da Continental que havia caído na pista pouco antes da decolagem do Concorde. Após a passagem de um pneu do Concorde por cima da tira, houve uma série de agravamentos.
Caso houvesse este sistema de detecção, o acidente poderia ter sido evitado.

A Trade Automação & Controles

A empresa é pioneira na distribuição de soluções biométricas e sistemas de vigilância de vídeo IP no Brasil, representando, no Brasil, mais de vinte fabricantes e ainda conta com cerca de cem integradores de sistemas credenciados. A Trade trabalha exclusivamente com os maiores e melhores fabricantes do mercado nacional e internacional, oferecendo aos clientes as últimas tecnologias lançadas.
Cases de sucesso colocam a Trade em destaque no segmento de distribuição. A empresa é responsável por desenvolver projetos para clientes como: Marinha do Brasil, Portos de Santos, Itajaí e Navegantes, Polícia Federal, Aeroporto de Manaus, Polícia Militar do Rio de Janeiro e de São Paulo, Guarda Municipal de São Paulo, Petrobras e VALE.

Website: http://www.trade.com.br/