Equipamentos são usados por países da Europa, Ásia, América Latina e EUA para testes biomédicos

São Paulo 5/5/2020 – Os scanners adquiridos por essas empresas, foram integrados em máquinas para análises, químicas, bioquímicas e biomedicina”, diz Jalale Farhat,

O mundo vive um momento atípico marcado por restrições, isolamento, quarentena e em alguns lugares até o toque de recolher. Essa mudança sistemática na rotina de outros países, se dá por uma ameaça ‘invisível’, a Covid-19.

Essa verdadeira corrida contra o tempo tem mobilizado organismos internacionais e a comunidade científica na busca por respostas sobre a prevenção, transmissão e o tratamento. E, neste cenário, surgem os novos ‘heróis’ do século 21, os profissionais da saúde, que combatem diariamente na linha de frente salvando vidas e mantendo, na população mundial, acesa a chama da esperança o pelo fim da pandemia.

A OPTICON – uma das primeiras empresas do mundo a se especializar na fabricação de scanners de código de barras, solidária a esse momento tão especial da humanidade, forneceu scanners e módulos de leitura OEM para empresas, da Europa, Ásia, EUA e América latina, para serem utilizados em testes diagnósticos e máquinas de análise médicas para os mais variados tipos de amostras. O objetivo principal é garantia da segurança das amostras analisadas através da rastreabilidade das mesmas além de prover rapidez e eficiência nos processos.

Os scanners adquiridos por essas empresas, foram integrados em máquinas para análises, químicas, bioquímicas e biomedicina, ações que exigem digitalização 1D e 2D em alta velocidade. As soluções já são frequentemente utilizadas em máquinas de análise médica ou farmacêutica, e podem ser aplicáveis em uma ampla gama de mercados.

O NLV-3101 é um dos scanners comercializados pela OPTICON para os países já mencionados, é um scanner fixo 2D, é rápido, durável e confiável. Este scanner estacionário vem com uma interface USB HID / VCP ou serial. Suas dimensões são pequenas, medindo apenas 41,1 x 33 x 24 mm, sendo, portanto, um ajuste perfeito para a maioria dos aparelhos. Além disso, este scanner é flexível, de modo que se adapte à maioria dos aplicativos OEM ou ODM que requerem uma câmera CMOS 2D de alta especificação para todos os fins de digitalização. O NLV-3101 é um scanner de posição fixa muito adequado para projetos exigentes de OEM e ODM.

Já o outro produto fornecido pela OPTICON, o MDI-3100 é um gerador de imagens 2D de alto desempenho com decodificador integrado. O mecanismo digitaliza a uma velocidade de 60 qps e possui um programa especial de edição de dados incorporado. O mecanismo é compacto e relativamente fácil de instalar em seu projeto OEM. O consumo de energia é baixo, por isso não exigirá muito bateria ou fonte de alimentação.

Muito utilizado para a automação na área médica, uma vez que esse mercado solicita de dispositivos capazes de digitalizar 1D e 2D em velocidade moderada a alta, o MDI-3100 é frequentemente integrado em máquinas aonde a segurança, alta performance e disponibilidade são primordiais para os processos envolvidos.

Este é um mercado importante e que cresce ano após ano, devido a já conhecida qualidade e confiabilidade que os módulos de leitura da OPTICON possuem neste segmento do mercado mundial.

Sobre a Opticon:
Fundada em 1976, a Opticon é um dos maiores players do mercado de tecnologia voltada para o varejo. A empresa foi uma das primeiras do mundo a se especializar na fabricação de scanners de código de barra, revolucionando o mercado e facilitando o gerenciamento de estoque, ativos e separação de pedidos.

Atualmente, a Opticon está presente em mais de 65 países fornecendo soluções de alta tecnologia para etiquetas de prateleiras eletrônicas, sinalização digital e equipamentos totalmente adaptáveis a qualquer tipo de estrutura varejista.

Website: http://www.opticon.com