Equipes de comunicação política apostam em anúncios on-line e no impulsionamento de conteúdos para impactar eleitores

11/2/2020 – A especialista Natália Mendonça afirma que ferramentas de Ads viabilizam a entrega da mensagem certa para o público ideal, e campanhas só têm a ganhar com isso!

O eleitor está cada vez mais interessado no cenário político e busca por informações em fontes diversas, incluindo redes sociais e buscadores on-line, por isso, investimentos em canais próprios (sites), bons profissionais para a produção de conteúdo e em anúncios on-line já não podem ser considerados “despesas extras”, pois tornaram-se essenciais para a construção e manutenção da reputação de políticos e instituições.

No curso Impulsionamento de Anúncios, que integra do Módulo 02 do Masterclass Eleições 2020, os alunos aprenderão sobre a lógica por trás das plataformas que oferecem anúncios e, com base nela, estarão habilitados a desenvolver estratégias de campanhas eleitorais aplicadas às campanhas de anúncios e à segmentação de públicos para políticos.

O grande desafio está na capacidade de produzir conteúdos variados para públicos diversos, a fim de entregar a mensagem certa para o público ideal e, ferramentas de anúncios como Facebook e Google Ads podem encurtar estes caminhos e tornar viável uma comunicação efetiva e segmentada com o público-alvo.

O impulsionamento de conteúdos eleitorais será um grande diferencial em 2020 e, candidatos e assessores de comunicação que compreenderem o potencial da utilização estratégica de anúncios e do impulsionamento de conteúdos durante a campanha eleitoral sairão na frente.

Após o curso Impulsionamento de Anúncios, o aluno será capaz de:

– Estruturar políticas de conteúdo segmentadas para públicos de interesse
– Desenhar o projeto de comunicação da campanha eleitoral de um candidato
– Identificar as melhores oportunidades para posicionamento de opiniões
– Planejar conteúdos com boa indexação nos mecanismos de busca, como o Google
– Impulsionar corretamente os conteúdos de acordo com os canais escolhidos (blog,
– YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e outros)
– Utilizar corretamente SMS ou WhatsApp
– Organizar a produção do conteúdo com planilhas de controle e produtividade

🔸Esse curso integra do Módulo 02 do Masterclass Eleições 2020🔸

O que é o MasterClass Eleições 2020 da Presença Online?

O MasterClass é o maior curso de marketing político do Brasil, uma experiência imersiva e presencial que acontece anualmente em São Paulo numa parceria entre a Presença Online e a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Em anos eleitorais tem a temática com foco no marketing de campanhas eleitorais e em anos não eleitorais tem foco na comunicação política, principalmente para comunicação de mandatos.

A edição de 2020 já tem data e local para acontecer:

Datas:

– 06 e 07 de março
– 20 e 21 de março

Local: ESPM SP
Rua Dr. Álvaro Alvim – 123 – Vila Mariana / SP
INFORMAÇÕES DE CONTATO

Website: http://presencaonline.com/masterclass2020

Web Site:

Equipes de comunicação política apostam em anúncios on-line e no impulsionamento de conteúdos para impactar eleitores

11/2/2020 – A especialista Natália Mendonça afirma que ferramentas de Ads viabilizam a entrega da mensagem certa para o público ideal, e campanhas só têm a ganhar com isso!

O eleitor está cada vez mais interessado no cenário político e busca por informações em fontes diversas, incluindo redes sociais e buscadores on-line, por isso, investimentos em canais próprios (sites), bons profissionais para a produção de conteúdo e em anúncios on-line já não podem ser considerados “despesas extras”, pois tornaram-se essenciais para a construção e manutenção da reputação de políticos e instituições.

No curso Impulsionamento de Anúncios, que integra do Módulo 02 do Masterclass Eleições 2020, os alunos aprenderão sobre a lógica por trás das plataformas que oferecem anúncios e, com base nela, estarão habilitados a desenvolver estratégias de campanhas eleitorais aplicadas às campanhas de anúncios e à segmentação de públicos para políticos.

O grande desafio está na capacidade de produzir conteúdos variados para públicos diversos, a fim de entregar a mensagem certa para o público ideal e, ferramentas de anúncios como Facebook e Google Ads podem encurtar estes caminhos e tornar viável uma comunicação efetiva e segmentada com o público-alvo.

O impulsionamento de conteúdos eleitorais será um grande diferencial em 2020 e, candidatos e assessores de comunicação que compreenderem o potencial da utilização estratégica de anúncios e do impulsionamento de conteúdos durante a campanha eleitoral sairão na frente.

Após o curso Impulsionamento de Anúncios, o aluno será capaz de:

– Estruturar políticas de conteúdo segmentadas para públicos de interesse
– Desenhar o projeto de comunicação da campanha eleitoral de um candidato
– Identificar as melhores oportunidades para posicionamento de opiniões
– Planejar conteúdos com boa indexação nos mecanismos de busca, como o Google
– Impulsionar corretamente os conteúdos de acordo com os canais escolhidos (blog,
– YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e outros)
– Utilizar corretamente SMS ou WhatsApp
– Organizar a produção do conteúdo com planilhas de controle e produtividade

🔸Esse curso integra do Módulo 02 do Masterclass Eleições 2020🔸

O que é o MasterClass Eleições 2020 da Presença Online?

O MasterClass é o maior curso de marketing político do Brasil, uma experiência imersiva e presencial que acontece anualmente em São Paulo numa parceria entre a Presença Online e a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Em anos eleitorais tem a temática com foco no marketing de campanhas eleitorais e em anos não eleitorais tem foco na comunicação política, principalmente para comunicação de mandatos.

A edição de 2020 já tem data e local para acontecer:

Datas:

– 06 e 07 de março
– 20 e 21 de março

Local: ESPM SP
Rua Dr. Álvaro Alvim – 123 – Vila Mariana / SP
INFORMAÇÕES DE CONTATO

Website: http://presencaonline.com/masterclass2020

Web Site: