ERRATA: Mercado imobiliário aquecido traz oportunidade de novos negócios

São Paulo, SP 13/9/2019 –

Alta do mercado traz novos valores e os mesmos podem causar dúvidas. Para uma boa compra, a ajuda de um profissional é indispensável

 

O conteúdo anterior possuía erros no primeiro parágrafo e os mesmos já foram corrigidos.

O ano de 2019 trouxe novas perspectivas para o mercado imobiliário – e em diversos setores. A venda de escritórios corporativos, por exemplo, cresceu cerca de 24% no primeiro semestre de 2019, comparado ao mesmo período de 2018, segundo dados da Cushman & Wakefield. 

Embora o cenário seja promissor, é comum que nasçam dúvidas em relação a valores por conta das oscilações. “Nesse momento de alta, os preços começam a mudar, muitas vezes aumentando. É justamente nessa época em que os questionamentos podem surgir, afinal, um valor pode sofrer alteração de mais de 100% em um curto espaço de tempo”, diz Evandro Correia, sócio-fundador da NERO Perícias, empresa especializada em avaliação de imóveis e perícia grafotécnica

Desmistificando valores 

Para ter certeza de que um bom negócio está sendo feito, é preciso entender – a fundo – se o valor que está sendo cobrado condiz com a realidade. “Antes de precificar um imóvel, é preciso fazer um estudo de sua estrutura e localização”, diz o especialista. “Para isso, é muito importante que tudo esteja dentro dos conformes: ou seja, um profissional da área será a única pessoa capaz de responder”, complementa. 

O responsável por executar esse estudo é o perito avaliador de imóveis. Utilizando como base a Norma da ABNT Nbr 14.653, o perito avaliador de imóveis conseguirá garantir que todos os fins judiciais, itens de inventário de partilha e até mesmo desapropriações estão regulamentados. Além disso, o profissional também deve ser credenciado ao CNAI, Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários, regulamentado pela COFECI em sua resolução 1.066/07.

Todo o processo, realizado dentro dos conformes, não só aplica um valor venal dentro do que é correto, mas o justifica. “O dono do imóvel receberá um laudo explicando todos os detalhes e certificando tudo o que está proposto em contrato”, diz Correia. “Isso assegura que o negócio fechado beneficia o dono do imóvel e seu novo comprador, deixando todas as dúvidas e incertezas de lado”, finaliza. 

Onde encontrar profissionais qualificados?

Com escritório em São Paulo e São José do Rio Preto, a NERO Perícias conta com equipe de profissionais inscritos junto ao CONPEJ (Conselho Nacional dos Peritos Judiciais da República Federativa do Brasil). A empresa emite seus laudos periciais elaborados de acordo com as normas da ABNT. 

Mais informações: http://www.neropericias.com.br ou pelo telefone (11) 2829-8767

Website: http://www.neropericias.com.br

Web Site: