Erros que não se deve cometer ao instalar som profissional para eventos

Rio Grande do Sul – RS 27/1/2020 – Um som de má qualidade pode acontecer por inúmeras razões, por isso, é sempre bom evitar alguns erros muito cometidos na instalação.

Ao instalar um som profissional deve-se saber o que se deve evitar, por exemplo, fica mais fácil tomar as medidas corretas e conseguir adquirir, instalar e ajustar os equipamentos, sempre pensando no tipo de evento que será realizado, no espaço e na quantidade de público.

Som profissional para eventos: 6 Erros que devem ser evitados

1. Não pensar no local do evento – Eventos em salões fechados ou eventos a céu aberto? Saber o espaço da realização do evento é importante para definir os aparelhos que devem ser adquiridos. Sem esta informação, há grandes chances do som não ser o suficiente para suprir as necessidades do espaço.

2. Não ter equipamentos profissionais – Há muitas diferenças entre equipamentos de uso comum e os aparelhos profissionais. É importante investir nos aparelhos de áudio profissional para garantir a potência necessária que o evento precisa. Cabos, alto-falantes, caixas, equalizadores, mesa de som, entre outros aparelhos que sejam de responsabilidade do instalador devem ser adquiridos em uma loja própria de som profissional para eventos. Assim, a pessoa garante o resultado satisfatório do sistema de áudio do evento.

3. Não pensar no orçamento – Qual o orçamento para os equipamentos de áudio? É possível conseguir todos os aparelhos que se precisa com o valor disponibilizado? Se a pessoa contar com o apoio de uma loja especializada, é possível conseguir todos os aparelhos necessários sem extrapolar o orçamento.

4. Não saber a disposição do espaço – O espaço entre as caixas de som, a disposição do palco, dos amplificadores, entre outros elementos que sejam necessários é importante para garantir os melhores resultados acústicos. Negligenciar a etapa do planejamento é muito prejudicial.

5. Não ter um técnico de som – O som profissional para eventos precisa ser ajustado por um técnico de som, a pessoa responsável por montar o palco, ajustar os equalizadores, mixers, entre outros aparelhos que sejam necessários para o evento. Esses ajustes garantirão o fim de ruídos e interferências que podem prejudicar o evento.

6. Não fazer ajustes antes de o evento começar – Testar o som é importantíssimo. Todos os equipamentos que serão utilizados devem ser testados e ajustados antes do evento começar. Microfones, instrumentos musicais, tocadores de CD, telão, entre outros, devem ser testados e ajustados para estarem prontos para o evento.

Website: https://www.nhsom.com.br/audio-profissional.html

Web Site: