Escola de Gente participa de congresso de inclusão na sede da ONU

Rio de Janeiro (RJ) 2/3/2020 –

Entre os dias 19 e 21 de fevereiro, na sede da ONU de Viena, na Áustria, ocorreu a Zero Project Conference, um dos mais importantes congressos internacionais de acessibilidade e inclusão do mundo. A ONG Escola de Gente – Comunicação em Inclusão lançou, na ocasião, o Conference Accessibility Guidelines, um manual completo, de acesso livre, com orientações e diretrizes para que eventos se tornem plenamente acessíveis e garantam a participação de qualquer pessoa, produzido em parceria com a Fundação Essl. A Escola de Gente também apresentou, pela primeira vez no exterior, seu aplicativo Vem CA, que divulga programas culturais com acessibilidade. Pode-se, por exemplo, saber se um espetáculo de dança tem audiodescrição ou se a peça de teatro tem intérprete de Libras. Ele reúne, ao todo, 12 tipos de atividades culturais, que listam até 12 recursos de acessibilidade. As ações da Escola de Gente em Viena foram viabilizadas graças ao patrocínio da Amil.

Referência nacional e internacional na área de inclusão, direitos humanos e acessibilidade, com mais de 60 premiações, a ONG Escola de Gente – Comunicação em Inclusão participa da Zero Project Conference desde 2014. A ONG trabalha para que leis e políticas públicas se transformem em práticas cotidianas inclusivas, principalmente para a população que tem deficiência e vive na pobreza. Mais de 500 mil pessoas já participaram diretamente de atividades da Escola de Gente em 17 países, de quatro continentes, e em todas as regiões do Brasil.

Inclusão e diversidade estão inseridas nos valores do UnitedHealth Group Brasil, companhia de saúde da qual a Amil faz parte. A empresa apoia seis grupos de diálogos, formados por mais de 200 colaboradores voluntários, com temas específicos que buscam desenvolver e promover uma cultura que elimine barreiras nas políticas e práticas da organização como um todo. São eles: Mais Eficiente (para pessoas com deficiência), Pride (LGBTQ+), Melanina (equidade étnico-racial), Como Somos (equidade de gênero), Nossa Idade (diferentes gerações) e Caleidoscópio (multicultural). O UnitedHealth Group Brasil promove desde 2018 o INcluir, uma estratégia voltada para o aprendizado constante sobre diversidade com pessoas e pontos de vista diversos, onde o principal objetivo é construir conexões mais fortes e fazer com que o sistema de saúde funcione melhor para todos. E em outubro de 2019, lançou a sua Política Pró-Inclusão, fortalecendo o compromisso com a transformação da cultura do UnitedHealth Group em ações inclusivas.

Website: http://www.amil.com.br