Escola de São Vicente se diferencia com ajuda da tecnologia

SANTOS 12/12/2019 – “A criança é direcionada a um local onde encontrará os pais ou responsáveis com segurança, o que reduz o tempo de espera e facilita a organização do embarque”

A Escola Sonho Verde, em São Vicente, passou o ano de 2019 se destacando na Baixada Santista porque passou a buscar soluções inteligentes, práticas e baratas para antigos problemas envolvendo pais de crianças de colégios infantis.

O principal deles é na hora da saída, quando a grande movimentação de automóveis em um mesmo horário costuma deixar o trânsito um verdadeiro caos. Enquanto alguns pais buscam vagas, outros param em fila dupla (arriscando levar multas) e outros tentam sair das filas após pegar os filhos. Com isso, toda a região no entorno do colégio fica prejudicada, o que gera estresse e reclamações por parte de pais e principalmente dos demais motoristas, além dos moradores da região onde fica a instituição de ensino.

Pensando em poupar o tempo de todos e promover mais segurança aos alunos, a Escola Sonho Verde, de São Vicente, é o primeiro colégio da região a trabalhar com o aplicativo “Filho sem Fila”, que tem como propósito facilitar o momento da saída da unidade de ensino.

O aplicativo é gratuito e está disponível por meio de download na App Store, Windows Store ou Google Play. Após sua instalação no smartphone, os pais realizam um cadastro usando os mesmos dados que estão registrados no colégio. Em seguida, recebem a confirmação por e-mail com a senha de acesso para começarem a usufruir dos serviços do “Filho sem Fila”.

A ferramenta funciona por geolocalização e deve ser acionada pelos responsáveis no momento em que estiverem no trajeto para buscar a criança na escola. Ao mesmo tempo, o colégio recebe a informação com os dados do aluno e do responsável pela retirada da criança.

Tathiany Priscilla dos Santos Ximenis, proprietária da Sonho Verde, conta que logo após receber o aviso do app, sua equipe realiza uma conferência de quem se trata e agiliza o procedimento de saída da criança com antecedência. “Ela é direcionada a um local onde encontrará os pais ou responsáveis com segurança, o que reduz consideravelmente o tempo de espera e facilita a organização do embarque, causando menos impactos ao trânsito.”

Também é possível cadastrar no aplicativo outras pessoas autorizadas permanentemente para a retirada dos filhos; como por exemplo avós, babás, tios e motoristas. Estas pessoas recebem um login de acesso e podem disparar o chamado para que as crianças aguardem na fila de embarque. Os cadastros permanentes podem ser desativados pelos pais a qualquer instante, a partir do app, garantindo a segurança total dos pequenos.

O “Filho sem Fila” é uma ferramenta moderna e confiável, que usa a tecnologia a favor dos pais e das instituições de ensino facilitando a comunicação. Criado em 2013, o app está presente em mais de 90 escolas do Brasil e atende mais de 40 mil alunos.

 

Outras soluções inteligentes

Uma outra ferramenta que auxilia os pais é a Agenda Edu, na qual a escola substitui a tradicional agenda de papel. Além do viés ecológico, no qual dezenas de árvores são poupadas para a produção de agendas para a vida escolar dos alunos, ela é mais completa e interativa. Todas as informações são transmitidas praticamente em tempo real para os pais: informações sobre a alimentação, hábitos cotidianos, recados importantes, comportamento durante o dia letivo  e tudo o que precisa ser conversado entre escola e família dos alunos.

Tathiany Ximenes conta que esse aplicativo foi escolhido por ser, entre as opções de agendas digitais, a mais completa, intuitiva e prática tanto para o professor, quanto para os pais e tutores.

 

Sobre a Escola Sonho Verde

A Escola Sonho Verde fica localizada na Vila São Jorge, em São Vicente. A instituição está em funcionamento há 24 anos, atendendo crianças de 0 a 3 anos (berçário/creche) e ensino pré-escolar para crianças de 4 a 5 anos e 11 meses.

A Escola Sonho Verde está localizada na Rua Francisco Sá, 223, São Vicente.
Telefone 3561 6742.
Matrículas abertas para 2020.

 

Website: http://www.instagram.com/escolasonhoverde

Web Site: