Escola do HC abre inscrições para mais de 60 especializações

São Paulo, SP 16/12/2019 –

A Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas (EEP HCFMUSP) abriu inscrições para mais de 60 especializações em 17 diferentes áreas da Saúde.
Trata-se de uma oportunidade a profissionais do setor de complementarem sua formação, dando um novo direcionamento à carreira e também maior especificidade à sua atuação. “É preciso ressaltar que, ao fim de uma especialização, o aluno consegue obter uma titulação da sociedade da respectiva área, então além de um aprimoramento do conhecimento e das experiências, há o enriquecimento do currículo”, afirma Natália Oliveira, gestora educacional da EEP. Como consequência, aumentam as oportunidades de trabalho.
Sem dúvida, é uma formação diferenciada: “Os cursos refletem a experiência do HC; o conhecimento adquirido aqui é precioso exatamente porque temos um contingente muito grande de pacientes”, ela completa.
A combinação da área em que atua e da qual pretende se especializar é feita pelo próprio aluno no momento da inscrição.

Aulas práticas inserem o aluno na rotina do HC
Os cursos de especialização da EEP são credenciados pelo Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo, já que a Escola, do Governo, é vinculada ao Hospital das Clínicas.
Todas as aulas são presenciais, com no mínimo 450 horas de carga horária, sendo 360 horas para aulas teórico-práticas e as 90 restantes para outras atividades – incluindo o trabalho de conclusão de curso, obrigatório em todos os cursos.
As atividades práticas são realizadas dentro do Hospital das Clínicas, e inserem os alunos em sua rotina diária.
Ainda, cada especialização tem vagas limitadas: “Geralmente, os cursos que contam com aulas mais teóricas conseguem absorver mais participantes; alguns chegam a ter 100 vagas. Já os que focam nas aulas práticas, exatamente por seguirem a rotina do serviço, não conseguem absorver tantos alunos simultaneamente, então há alguns que não oferecem mais do que dez vagas”, explica Natália.

SERVIÇO – Como escolher seu curso
As especializações estão disponíveis no site da EEP –https://eephcfmusp.org.br/portal/online/modalidade/especializacao/: há 24 opções na área médica, 51 na multiprofissional e 2 na técnica, sendo que algumas podem se repetir entre áreas. São 21 as profissões da Saúde que podem se beneficiar com os cursos; entre elas, as de fisioterapeuta, enfermeiro, médico, nutricionista e psicólogo.
O interessado deve acessar a página e fazer as seleções específicas, de acordo com sua carreira atual e suas pretensões, para identificar as especializações disponíveis para seu perfil.
De forma geral, as inscrições terminam em janeiro e, em seguida, há o processo seletivo, também específico de cada uma das áreas – há desde análise de currículos até entrevista e prova teórica. Depois de aprovado, o aluno poderá se matricular online; todas as matrículas estão previstas para ocorrer em fevereiro.
Outras informações: (11) 2661-7025 ou [email protected].

Website: https://eephcfmusp.org.br/portal/

Web Site: