Escola e fintech se unem para financiar os profissionais do futuro

São Paulo, SP 13/11/2019 –

Há quem sempre sonhou em trabalhar em uma startup ou empresa de tecnologia, mas não tinha dinheiro para estudar e dar uma guinada na carreira. Agora é possível fazer um programa imersivo de 5 semanas e que conta com uma taxa de empregabilidade de mais de 90% em até três meses após a finalização. E o melhor: os juros são muito mais baixos que o do mercado, inclusive com taxa 0 para o pagamento em até 12x no boleto.

A Gama Academy, escola de inovação que prepara profissionais para trabalharem em empresas de tecnologia, e a fintech de crédito educacional Provi fizeram uma parceria para financiar um treinamento para quem quer ingressar nas áreas de programação (Front-end), marketing digital (Growth Hacking), design (UX/UI) e vendas (Inside Sales). Com a parceria, as duas empresas esperam possibilitar que pessoas com menor renda tenham acesso à educação e conexões para transformar suas carreiras.

Mesmo com mais de 13 milhões de pessoas desempregadas, o mercado digital tem dificuldade em encontrar bons profissionais. Nisso, viu-se a necessidade de um treinamento com uma metodologia de ensino que atendesse às demandas pelos profissionais do futuro.

Entretanto, as barreiras econômicas para pagar por uma educação do tipo sempre foram um entrave para a maior parte das pessoas.

De acordo com Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, “entendemos as barreiras financeiras que as pessoas têm para transformar suas carreiras e trabalhamos com a Provi para quebrar essas barreiras e possibilitar que cada vez mais pessoas façam um curso montado de acordo com as demandas do mercado de trabalho digital e aprendam não só habilidades técnicas, mas também habilidades comportamentais”.

Fernando Franco, CEO da Provi também complementa: “queremos possibilitar que mais pessoas possam transformar suas carreiras, em especial quem antes não teria condições de pagar o curso. É uma forma de pagamento mais saudável para o bolso do estudante, com juros muito menores que o do cartão de crédito e esperamos que isso gere uma maior inclusão social no mercado digital”.

O Gama Experience, como é chamado o programa que seleciona e treina talentos para o mercado digital, é construído com uma metodologia inovadora em uma experiência imersiva, gamificada e de alta performance. A cada atividade realizada o estudante ganha uma pontuação que forma um ranking entre os alunos. Esse ranking é compartilhado com as empresas parceiras que buscam novos colaboradores e acompanham o desenvolvimento dos alunos em busca de contratar os melhores talentos. A cada 10 pessoas que estão buscando emprego, 9 conseguem em até 3 meses depois de formado.

Em contrapartida, se o aluno não estiver engajado ou performando bem, ele pode ser eliminado do programa, isso garante que apenas os melhores ostentem o diploma. Além disso, para entrar no curso é necessário passar por um processo seletivo que avalia os conhecimentos técnicos da pessoa de acordo com a média de mercado. Em média são ​3 mil inscritos para 100 selecionados​ por edição.

Informações sobre o programa

São Paulo: 13 de janeiro

Belo Horizonte: 13 de janeiro

Curitiba: 02 de março

Carga horária:

120 horas | Aulas presenciais: apenas aos sábados, das 9h às 18h

Investimento

24x de R$ 97,32 no boleto com juros de 0.99% a.m.

18x de R$ 124,71 no boleto com juros de 0.89% a.m.

12x de R$ 172,43 no boleto sem juros

9x de R$ 229,03 no boleto sem juros

6x de R$ 342,25 no boleto sem juros

3x de R$ 681,92 no boleto sem juros

Website: http://pages.gama.academy/experience

Escola e fintech se unem para financiar os profissionais do futuro

São Paulo, SP 13/11/2019 –

Informações sobre o programa

São Paulo: 13 de janeiro

Belo Horizonte: 13 de janeiro

Curitiba: 02 de março

Carga horária:

120 horas | Aulas presenciais: apenas aos sábados, das 9h às 18h

Investimento

24x de R$ 97,32 no boleto com juros de 0.99% a.m.

18x de R$ 124,71 no boleto com juros de 0.89% a.m.

12x de R$ 172,43 no boleto sem juros

9x de R$ 229,03 no boleto sem juros