Escritora Cláudia Canto promove palestra em centro feminino da Fundação CASA

São Paulo, Cerqueira César 16/7/2013 – Essa é a segunda vez que a autora dos livros “Morte às Vassouras – Diário de uma jornalista que se tornou empregada doméstica em Portugal” e “Cidade Tiradentes – De menina a mulher” visita o centro socioeducativo.

Compartilhar uma história de vida e enriquecer ainda mais o repertório cultural das adolescentes. É com este objetivo que a jornalista e escritora Cláudia Canto realizará, na manhã da próxima quinta-feira (18 de julho), uma palestra e um bate-papo com 64 jovens que cumprem medida socioeducativa no centro feminino da Fundação CASA de Cerqueira César II, localizado na região sudoeste do Estado.
O evento faz parte da programação de férias do centro socioeducativo e proporcionará às adolescentes a oportunidade de elas conhecerem o trabalho da escritora, bem como sua história de vida.
De acordo com a coordenadora pedagógica do centro, Andréa Quintiliano Ferreira, o encontro será uma maneira de mostrar às jovens a possibilidade de superar dificuldades. “A Cláudia nasceu em Cidade Tiradentes, um bairro de periferia na zona leste da capital e passou por uma vida difícil até chegar onde está. Isso gerará uma proximidade com as adolescentes e um exemplo de vida”, explica.
Andréa destaca também que as histórias de Cláudia retratam muito da realidade das jovens. “Os livros abordam muitas questões que elas mesmas já vivenciaram, como a falta de emprego, as injustiças sociais e a feminilidade. Isso promove um amadurecimento para elas.”, conclui.
Após a palestra e bate-papo com as adolescentes, a escritora participará de uma festa julina realizada no centro feminino de Cerqueira César I.

Escritora Cláudia Canto visita a Fundação CASA de Cerqueira César
Data: 18 de julho, a partir das 14h
Local: Centro Socioeducativo Feminino de Cerqueira César
Endereço: Rodovia Salim Antônio Curiati, Km 21 – SP 245, Cerqueira César – São Paulo