Escritório de advocacia promove webinar sobre investigação em compliance

Rio de Janeiro 6/4/2020 – O roteiro do compliance começa, naturalmente, pelo estímulo para que funcionários e parceiros de negócios denunciem irregularidades.

Licks Attorneys abordará os desafios e as melhores práticas do processo em evento gratuito online

Após a aprovação da Lei Anticorrupção, em 2013, muitas empresas passaram a apostar no compliance para evitar crises e promover um ambiente corporativo saudável, prevenindo e combatendo atos ilícitos ou condutas antiéticas. 
 
Mecanismos de investigação interna e estímulo a denúncias são adotados para fortalecer os valores da corporação. “Investigações em Compliance” é o tema do webinar ministrado por Alexandre Dalmasso, sócio do escritório Licks Attorneys e líder da área de compliance, a partir das 15h do dia 15 de abril. A participação é gratuita. 
Dalmasso destrinchará as melhores práticas e os principais desafios para a investigação de compliance bem sucedida, assim como as fases do processo, identificar gaps e implementar melhorias a partir do resultado obtido. 
Segundo o especialista, o roteiro do compliance começa, naturalmente, pelo estímulo para que funcionários e parceiros de negócios denunciem irregularidades. “Os canais de comunicação precisam ser seguros para motivar a colaboração, e é imprescindível não existir uma política de retaliação a quem denuncia”, diz. 
O webinar  “Investigações em Compliance” será realizado no dia 15 de abril, às 15h. Para se inscrever, acesse: https://lickslegal.zoom.us/webinar/register/WN_YJnsjxPoT0KlYDl31m7cCw.  
 

Website: https://lickslegal.zoom.us/webinar/register/WN_YJnsjxPoT0KlYDl31m7cCw

Web Site: