Especialista aponta como se tornar worklover e viver melhor

Campinas, SP 21/9/2020 – “Sonhos ou metas sem ação geram frustração” – Aline Salvi

Qualquer pessoa pode amar o seu trabalho, mas ao organizar o tempo com verdadeiros valores e paixões é que passa de workholic a worklover, vivendo melhor e de maneira mais produtiva

Uma pesquisa da Universidade de Manchester, na Inglaterra, com 250 mil trabalhadores, concluiu que funcionários insatisfeitos têm maior possibilidade de apresentar baixa autoestima, ansiedade e depressão, sintomas associados ao estresse. Também são afetados os sistemas imune, cardiovascular e digestivo. Doenças causadas pelo esforço repetitivo podem ser agravadas. Os viciados em trabalho apresentam os mesmos problemas, pois passam a maior parte de seu tempo realizando uma atividade que não os satisfaz.

Estudando a fundo esses dados e comportamentos é que a mentora Aline Salvi, especialista em formar líderes e profissionais de alta performance, autora do livro “Viva a Sua Melhor Versão” a ser lançado pela Editora Gente, apresenta com um texto leve, sugestões a serem trabalhadas para uma vida mais harmônica com trabalho e vida pessoal alinhados – mudando o padrão workaholic para a felicidade worklover.

Baseada em sua vivência pessoal e profissional, a empresária sugere mudanças básicas para começar esse processo e essas envolvem, sobretudo, autoconhecimento, propósito, lapidação de talentos – entendendo os que realmente são importantes aos outros, gestão eficaz do tempo, rotina funcional e, por fim, sair do lugar e colocar a mão na massa para fazer acontecer. “Sonhos ou metas sem ação geram frustração” – afirma Aline Salvi.

Diante de tantas insatisfações geradas pelo “novo normal”, a transformação de valores se faz necessária. Quanto antes o cidadão inquieto começar a mudança, antes começará também a comemorar suas conquistas.

Aline Salvi

Empreendedora, mentora, palestrante e treinadora, Aline Salvi é a idealizadora do Instituto de Desenvolvimento Profissional – Mentoria 360º, instituto que já impactou mais de 200 mil pessoas. Formada em Direito, pós-graduada em Comunicação com o Mercado, especialista em PNL, graduou-se pela Escola de Atores Wolf Maya, tornou-se analista comportamental, técnica em Psicologia Positiva, web influencer, palestrante (com certificado internacional pela FCU), mentora de empreendedorismo e aceleradora de sonhos.

Para alcançar tal nível profissional e mercadológico, Aline foi primeiramente empresária, iniciando sua carreira aos 19 anos. Mas aos 14 anos já empreendia informalmente, fazendo jus às suas habilidades de comunicação e empatia pelo próximo.

Em Viva a Sua Melhor Versão, a autora ensina como equilibrar todas as esferas da vida sem abrir mão de ambições profissionais e que o caminho para realizar o propósito de vida está em viver como um workalover – o cidadão que, com uma pitada de criatividade, consegue adaptar à realidade profissonal a uma rotina funcional, satisfatória, próspera e saudável. Lançamento breve.

Website: https://www.alinesalvi.com.br/home

Web Site: