Especialista criou projeto gratuito para ajudar empreendedores a sobreviverem durante crise

Caxias do Sul 30/3/2020 – Não é hora de se retrair e esperar. Em momentos como este, quem tiver as melhores estratégias tende a vencer disparadamente. Agora é a hora de agir.

Com as recomendações de saúde e o isolamento social sendo incentivados cada vez mais por conta do novo coronavírus, diversas empresas brasileiras correm o risco de não conseguir sobreviver durante a quarentena, especialmente os pequenos negócios e segmentos que dependem diretamente do contato do público em sua atuação.

Foi pensando em minimizar esses riscos que Evandro Carter, um dos maiores especialistas em marketing digital do Brasil, começou a compartilhar diariamente em suas redes sociais conteúdos gratuitos para ajudar empresários a se alinharem com as mudanças de mercado causadas pelo novo cenário. A este formato, o especialista deu o nome de Nova Era.

“O marketing digital é a ferramenta certa para quem está se adaptando neste cenário caótico em que estamos vivendo. Quem não se adaptar rapidamente, tende a desaparecer do mercado em pouco tempo. Por outro lado, quem estiver ligado e disposto a inovar no seu produto/serviço, estratégias de marketing e atendimento ao cliente, terá um mercado novo. É preciso estar em constante inovação e sair na frente dos concorrentes. Mais do que nunca, o digital será o maior aliado para quem quer sair da crise”.

Para o especialista, é importante tirar o máximo de proveito desse momento para estudar,  organizar e adaptar as estratégias quando o mercado sair dessa pausa forçada. “Não é hora de se retrair e esperar. Em momentos como este, quem aparecer mais e tiver as melhores estratégias tende a vencer disparadamente. Agora é a hora da ação”, afirma.

O conteúdo será disponibilizado diariamente em lives no Instagram de Carter (https://www.instagram.com/evandrocarter), onde o especialista apresenta estratégias de marketing, vendas e empreendedorismo para ajudar empreendedores a enfrentarem a crise da melhor maneira possível, evitando o fechamento de suas empresas.

Os vídeos ao vivo abordarão temas como: técnicas de marketing, vendas e empreendedorismo para aumentar as vendas, mesmo com a baixa procura esperada para um período de reclusão como este; novas oportunidades que passam a existir nesta nova era do mundo de negócios; como retomar as vendas rapidamente após esta pausa. Os empreendedores também aprenderão que sobreviver agora é estar mais forte depois. E receberão técnicas para mudar a forma de ver o mercado de olho no comportamento e hábitos atuais dos clientes.

Há 15 anos sendo referência no marketing digital em todo o Brasil, Carter ajuda empresários a se tornarem líderes de mercado. “O digital é indicado para qualquer pessoa que queira fazer a diferença em seu segmento, desde multinacionais até microempreendedores. É necessário proporcionar às pessoas um sentimento único de pertencimento. Passar para elas aquela sensação de ‘eu tenho que me acalmar porque eu sei que tem alguém do meu lado que pode me ajudar nessa hora’ e isso nunca foi tão necessário como agora”.

“Muitos empreendedores estão percebendo que não têm dinheiro em caixa ou reservas para manter a empresa funcionando se ela continuar fechada. Existem empresas que faturam hoje para pagar contas amanhã”, diz. “Em momentos como esse, existem duas opções: aceitar que as coisas são como são e que não há nada que mude esta situação ou perceber e enfrentar o problema de frente, descobrindo formas de adaptar seu negócio para suprir as novas demandas do mercado. Estamos em uma nova era. E nesta era, os negócios darão um giro de 360º”.

 

Sobre Evandro Carter

Evandro Carter é um dos maiores nomes do marketing digital do Brasil. Em seu histórico constam marcos como ministrar cursos sobre o tema nos Estados Unidos e Portugal. Carter também é o criador do Método Astro, uma metodologia aplicada nos 3 países, que tem como promessa o aumento de vendas de até 5X em apenas 30 dias. Além da metodologia, o especialista conduz o evento Transformação Digital, que leva conhecimento de alto impacto em marketing e vendas para empreendedores e já rodou os quatro cantos do Brasil. Mais de 10 mil pessoas já puderam viver a transformação digital. 

Ao ensinar os clientes a venderem não apenas um produto ou serviço, mas sim aprenderem a fazer seu próprio marketing, utilizando apenas um smartphone e uma conexão com a internet, Carter dá todas as ferramentas para o empresário se empoderar e dominar seu mercado de atuação. Ele acredita que através do empreendedorismo é possível mudar a vida das pessoas e fazer do mundo um lugar melhor.

Website: https://www.instagram.com/evandrocarter/

Web Site: